Tecnologia pode ser ferramenta para fomentar doações

//Tecnologia pode ser ferramenta para fomentar doações

Tecnologia pode ser ferramenta para fomentar doações

Evento Conexão #DoaMG, realizado nesta sexta para fomentar a inovação nos processos de doação, promoveu debate sobre transparência, coalização na sociedade e inovação para ampliar as doações na promoção do bem-estar social

Élida Ramirez

A Campanha #DoaMG reuniu na tarde desta sexta-feira, cerca de 50 representantes de entidades e organizações do Terceiro Setor no Espaço Vão, do jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO. O encontro promoveu debates, palestras e quatro mesas de diálogos.

Na abertura do evento, Carol Farias, líder do Dia de Doar no Brasil, apresentou a origem da campanha e incentivou a participação de todos no movimento, através do compartilhamento de boas ações em 29 de novembro com a #diadedoar. Carol Farias também enfatizou a relevância da união e da manutenção da criatividade para o fomento das doações.

“O que motiva a doação é o pedido. Quantas iniciativas aqui já comunicaram para todos os vizinhos que precisam de doações? No ano passado, mais de US$ 2,7 bilhões foram arrecadados nos EUA, no Giving Tuesday, em 89% dos casos o pedido veio através de uma ação inovadora de captação, de acordo com o Giving Tuesday Data Commons. No Brasil, o número foi de R$ 2,3 milhões”, comenta Carol Farias, revelando o potencial da cultura de doação que o País ainda pode avançar.

Nanda Soares, Diretora da Conectidea, correalizadora do evento, ressalta que o Conexão #DoaMG foi uma oportunidade de conectar pessoas e organizações em um evento inédito aberto à inovação com foco na transformação social.

“Quando agentes de transformação se unem, o impossível acontece. Com um propósito comum, nos mobilizamos para criar conjuntamente e abrir espaço de diálogo, saindo da intenção para a ação”.

Confira a matéria na íntegra pelo link: https://diariodocomercio.com.br/negocios/tecnologia-pode-ser-ferramenta-para-fomentar-doacoes/

2022-11-22T12:00:27-03:0022, 11, 22|0 Comments

Leave A Comment