Primeiro Encontro do GT + OSC #DoaMG 2023

/, Institucional, Notícias, Terceiro Setor/Primeiro Encontro do GT + OSC #DoaMG 2023

Primeiro Encontro do GT + OSC #DoaMG 2023

O Grupo de Trabalho é um dos desdobramentos da campanha estadual para o dia de doar e é uma parceria da FUNDAMIG com a Bliiv para beneficiar as organizações sociais mineiras

No último dia 27/10 foi realizado, na sede da FUNDAMIG, o primeiro Encontro  do GT + OSC #DoaMG 2023, criado para mobilização e apoio mútuo entre as Organizações da Sociedade Civil participantes, que estão construindo suas campanhas para o Dia de Doar 2023.O GT é resultado de parceria entre a FUNDAMIG e a Bliiv (plataforma de captação online) e conta com 10 organizações sociais participantes, dentre fundações e associações associadas a FUNDAMIG.

O encontro teve como tema os “Fundamentos da Comunicação para OSCs” e foi conduzido pelo cofundador e CMO da Bliiv, Rodrigo Franzot. Os objetivos foram de introdução  aos  conceitos-chave de comunicação para OSCs e destacar a importância da comunicação eficaz na captação de doações e no alcance de metas. Além de aprendizado sobre os princípios da comunicação para OSCs, foram apresentados casos de sucesso. Franzot comentou que o encontro foi proveitoso e a troca de experiência muito positiva.

O GT é formado, além da Bliiv e da FUNDAMIG, pela Associação Mineira de Reabilitação – AMR, pela DII Brasil, pela Fundação Dom Cabral – FDC, pela Associação Nossa Cidade – ANC, pela Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura – AVEC, pelo CeMais, pelo Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, pelo Sistema Divina Providência e pela Fundação Salvar. Ao todo serão quatro encontros de preparo para o lançamento das campanhas, que ocorrerá no evento Conexão #DoaMG 2023.


Neste ano, o Conexão #DoaMG está com um formato diferente e convida você para um dia de conteúdo, networking e novas ideias em um encontro intersetorial. No dia 24 de novembro, teremos estandes, palestras, apresentação de campanhas, cases de sucesso e happy hour.

O evento é uma correalização da FUNDAMIG, líder do Dia de Doar em Minas Gerais, da Conectidea, da Bliiv, do Movimento Minas 2032 e da Fundação Dom Cabral, anfitriã desta importante iniciativa, além de ser chancelado pelo Dia de Doar Brasil, liderado pela ABCR, por sua vez ligada a campanha internacional, #GivingTuesday.

Venha fazer parte e conectar a sua empresa ou organização. Inscrições pelo Sympla!

2023-11-01T18:38:43-03:0001, 11, 23|0 Comments

Leave A Comment