FUNDAMIG lança Grupo de Trabalho exclusivo para Fundações associadas

/, Institucional, Notícias, Terceiro Setor/FUNDAMIG lança Grupo de Trabalho exclusivo para Fundações associadas

FUNDAMIG lança Grupo de Trabalho exclusivo para Fundações associadas

No último dia 31/10 foi realizada, de forma virtual, a primeira reunião com o GT de Fundações associadas à FUNDAMIG. O Grupo foi criado com o objetivo de formar uma rede de apoio, confiança e respeito compartilhados, para troca de ideias, projetos e alinhamentos de ações junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O objetivo final é de que as fundações mineiras possam realizar seus propósitos com eficiência e eficácia. A responsável pela articulação é a sra. Tânia Mara Nogueira, presidente do Conselho de Administração da FUNDAMIG e  Vice-Presidente da Fundação Pitágoras, associada.

Para Tânia, a reunião foi bastante produtiva, “pois foi possível alinhar propósitos, fazer circular as boas práticas, conspirar (respirar juntas) em prol das pessoas mais vulneráveis e somar esforços para os melhores resultados a serem alcançados por todas as Fundações mineiras.”

Para nossa Diretora-presidente, Solange Bottaro, “essa proposta de trabalhar sempre na legalidade e transparência, compartilhar as melhores práticas de gestão e apoiar tanto quanto possível as Fundações de menor porte, é a melhor forma de integração e fortalecimento das Fundações mineiras.’’

Lucimara Coelho, representante da Fundação ArcelorMittal na FUNDAMIG, parabenizou a Federação pela iniciativa e completou que “a  reunião trouxe visibilidade para os temas comuns e fortaleceu as relações. Um passo importante foi dado.”

Quer participar? O próximo encontro já está marcado, entre em contato conosco.

2023-11-06T15:31:50-03:0001, 11, 23|0 Comments

Leave A Comment