Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Guilherme Arantes

/, Sem categoria/Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Guilherme Arantes

Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Guilherme Arantes

Show acontece durante 4º Congresso Internacional Rede Pitágoras

Jovens músicos que farão dueto com Guilherme Arantes

Um dos maiores intérpretes da MPB irá fazer um dueto inédito com a ONG Orquestra Jovem das Gerais, na próxima terça-feira (16). O cantor Guilherme Arantes convidou os jovens músicos da instituição para se apresentarem ao seu lado no 4º Congresso Internacional Rede Pitágoras. O evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Ao lado de Guilherme Arantes e sob a regência de Renato Pedroso, os músicos interpretarão as canções “Brincar de Viver”, “Lindo Balão Azul”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Um Dia, Um Adeus” e “Êxtase”.

Essa será a sexta vez que os instrumentistas da ONG se apresentarão ao lado de um cantor de renome nacional. A Orquestra já realizou apresentações com a banda Cheiro de Amor, com a dupla sertaneja Jorge & Matheus, com a banda Restart, com Lenine e com Tuca Fernandes, ex-integrante da banda Jammil e Uma Noites.

O 4º Congresso Internacional Rede Pitágoras
Em sua quarta edição, o Congresso Internacional Rede Pitágoras é um encontro que visa abordar temas que envolvem o cotidiano das escolas e as novas metodologias que devem ser aplicadas nas instituições educacionais. Diretores e donos de colégios da Rede Pitágoras participam do evento que terá palestras de Roberto Justos, Dudu Braga, entre outros. Cerca de 1.500 pessoas prestigiarão o 4º Congresso Internacional Rede Pitágoras.

A Orquestra
Transformação social é a experiência que crianças, adolescentes e jovens vivem na Orquestra Jovem das Gerais. Há dezessete anos, a instituição desenvolve arte, cultura e educação na vida de seus alunos, que são moradores de regiões em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Projeto Social foi idealizado por Renato Almeida e Rosiane Reis. Ambos são maestros e coordenadores da Organização Não Governamental.
Vários estudantes já realizaram Turnês Internacionais e Nacionais da ONG. Ao longo do tempo, cerca de 230 mil espectadores assistiram a concertos de música orquestral erudita e popular da Orquestra Jovem das Gerais, que já somam mais de 300 apresentações.
Atualmente, 300 alunos têm oficinas de instrumentos de cordas, sopros e percussão. Ao longo dos anos, 1400 estudantes passaram pela ONG. Os resultados do trabalho do Projeto Social são perceptíveis. Vinte e cinco jovens atuam profissionalmente na música; nove ex-alunos cursam faculdade de música; outros treze fizeram a mesma graduação; e dez estudantes são monitores das oficinas.

Fonte: Imprensa Orquestra Jovem das Gerais

2018-09-04T00:52:41-03:0015, 09, 14|0 Comments

Leave A Comment