Encontro Nacional do Terceiro Setor 2020

//Encontro Nacional do Terceiro Setor 2020

Encontro Nacional do Terceiro Setor 2020

Em seu 16º ano de edição o evento acontece de forma virtual, obedecendo às normas de isolamento social para o bem comum

O tradicional evento do Terceiro Setor, que neste ano, pela primeira vez, acontece virtualmente, tem como tema central o atual contexto da pandemia e o futuro e os impactos nas organizações da sociedade civil e na sociedade. A programação conta com presenças ilustres e de grande importância para o Terceiro Setor.

Durante a abertura, Dr. Gilson Assis Dayrell, presidente da FUNDAMIG, manifestou sua felicidade em participar daquele momento e agradeceu pela parceria de anos da Federação com o CeMAIS, fundado pelo nosso vice-presidente, Dr. Tomáz de Aquino Resende.Além de demonstrar satisfação, comentou que a sua esperança no Brasil está nas Organizações da Sociedade Civil – OSCs: “Depois do que vivi e tenho visto, eu acho que cabem as OSCs um papel importante de realizar encontros como este e colocando como prioridade a busca do rompimento da desigualdade  social, da justiça social e, como dizia um grande amigo meu, construir a justiça social é construir a paz”. Ele ainda parabenizou e agradeceu à Marcela, presidente do CeMAIS, além de toda a equipe e a curadoria do evento, pelo excelente trabalho.

O presidente ainda relembrou, em sua fala durante a mesa de abertura do Encontro, da partipaçãoem edições anteriores e, em especial, na última edição do evento, em que a FUNDAMIG pôde coordenar o painel sobre Fundos Patrimoniais, tema ainda em pauta e pelo qual a equipe de Advocacy da CEBRAF e da FUNDAMIG têm trabalhado arduamente (acompanhe as notícias da FUNDAMIG para mais informações).

Ao longo da programação do evento, a FUNDAMIG tem participado, representada por suas filiadas(o Instituto Ramacrisna, a Fundação Dom Cabral, e o Minas Voluntários)e por seu parceiro,o Instituto Excelência, Gestão e Coaching – IEGC, da competentíssima Renata Lemos.

No último dia da programação, o evento contará com uma mesa, às 10 horas,mediada pelo Rodrigo Starling, presidente do Minas Voluntários(associação filiada à FUNDAMIG) e secretário executivo do Comitê de Desenvolvimento das Parcerias, Voluntariado Transformador e Cidadania da mesma Federação. O tema será “Voluntariado durante a pandemia: impactos da solidariedade na vida das pessoas e comunidades”.

Às 14 horas de sexta-feira o evento ainda apresenta um painel sobre “Perspectivas para o Investimento Social pós pandemia, que será mediado pelo Thiago Alvim, da Nexo Investimento Social.

As inscrições para o evento foram (e estão sendo feitas ainda) pelo Sympla e são totalmente gratuitas.

2020-10-01T19:06:25-03:0001, 10, 20|0 Comments

Leave A Comment