Dia Nacional e Internacional do Idoso

///Dia Nacional e Internacional do Idoso

Dia Nacional e Internacional do Idoso

“Dentro de diversidade, tem a palavra idade”. A frase, Cunhada pelo Pofessor Romeo Deon Busarell, É UM CONVITE PARA QUE A DIVERSIDADE GERACIONAL SEJA FINALMENTE VISTA COMO OPORTUNIDADE. Essa e outras afirmações, assim como dados estatísticos, apresentação de pesquisas, artigos e tendências você pode acessar no Trendbook da Fundação Dom Cabral, FDC Longevidade, eixo Pessoas, de Agosto de 2020.

“O envelhecimento da população foi identificado pela ONU como uma das quatro megatendências para o século e as projeções indicam que o Brasil será, em 2050, o sexto país com maior número de pessoas acima de 60 anos no mundo.

Uma das maiores conquistas da humanidade, a chamada Revolução da Longevidade traz esperança de tempos melhores e também apresenta transformações e desafios de diferentes tipos para a sociedade. Preparar as escolas, os negócios, as organizações e as pessoas para o aumento da expectativa de vida da população é uma tarefa de todos que buscam a construção de uma nação economicamente próspera e socialmente justa e inclusiva.” (Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral).

Acesse aqui: https://lnkd.in/dBw9uhp

2020-10-01T18:34:33-03:0001, 10, 20|0 Comments

Leave A Comment