21º Semana Nacional de Museus

//21º Semana Nacional de Museus

21º Semana Nacional de Museus

Na 21º Semana Nacional de Museus, será realizada a mesa redonda “REGENERAÇÃO, COMUNIDADES E PLANETA SAUDÁVEL”. A teia viva do planeta e suas conexões, trazendo o ser humano no centro de um movimento regenerativo, vinculado aos ODS da ONU, cidadania e preservação da biodiversidade é o centro do debate.

Na ocasião, também vai ser apresentado o BOTÃO AGIR da Idealist, lançado em parceria com a FUNDAMIG e Movimento Minas 2032, promovido pelo Diário do Comércio. O Centro de Arte Popular (Circuito Cultural Praça da Liberdade), em parceria com a Conectidea, convida para esta semana que conecta cultura, sustentabilidade e bem-estar, em sintonia com a Agenda 2030.

Participam da Mesa o Prof. Raimundo Soares, do Movimento Minas 2032; Claudia Rodrigues – Presidente da Ecoavis / Kaburé; nossa superintendente; Julia Caldas de Almeida; e a mediação de Nanda Soares – Líder na Conectidea – Base criativa de transformação social.

”Os museus têm esse papel essencial para a sociedade, de contar a história, do passado, apontar, no presente, a arte como expressão da sociedade e da humanidade atual, e pode ser responsável pela sensibilização da sociedade para temas tão relevantes para o “nosso futuro comum”, como a regeneração do planeta. Ter esse tema sendo abordado pelo circuito liberdade, importante centro cultural, traduz o sentimento humano, coletivo, enquanto sociedade, da mudança que entendemos necessária aqui e agora para que o amanhã seja possível”, comentou nossa superintende, animada para a mesa redonda.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://lnkd.in/dAnHRxkp

2023-05-12T13:19:28-03:0012, 05, 23|0 Comments

Leave A Comment