Solenidade de posse da Diretoria e dos Conselhos FUNDAMIG 2023-2024

///Solenidade de posse da Diretoria e dos Conselhos FUNDAMIG 2023-2024

Solenidade de posse da Diretoria e dos Conselhos FUNDAMIG 2023-2024

Na noite do dia 2 de março, em solenidade na Fundação Dom Cabral, Campus Belo Horizonte, a FUNDAMIG (Federação Mineira De Fundações E Associações De Direito Privado) apresentou sua nova diretoria para o biênio 2023-2024, e conselhos fiscal e administrativo. O evento, que teve início por volta das 18:30h, contou com a presença de associadas, autoridades e amigos e parceiros de longa data.

A mesa diretora foi composta pela Dra. Solange Bottaro, presidente da FUNDAMIG e vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Marina Spínola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Kátia Rocha, conselheira de administração da FUNDAMIG, José Galeno, conselheiro fiscal, Dr. Tomáz de Aquino Resende, diretor financeiro da FUNDAMIG, Nádia Rampi, diretora vice- presidente e Dra. Tatiana Pereira, promotora de justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, representando o Dr Jarbas Soares Júnior, procurador geral do Ministério Público de Minas Gerais.

O evento contou com a presença de  Marina Pacheco Simião, chefe de gabinete da EMATER, Vereador Sérgio Fernando de Pinho Tavares, representando a Câmara Municipal de Belo Horizonte, Dra Valma Leite da Cunha, promotora de Justiça e curadora de fundações de Belo Horizonte, Dr. Flávio Brandão, procurador de justiça do Ministério Público de Minas Gerais. 

A solenidade foi aberta pela anfitriã do espaço, Marina Spínola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. Depois, nosso ex diretor-presidente, Dr. Gilson Dayrell disse algumas palavras, dentre elas que um mandato chegava ao fim,mas que a existia gratidão pelos anos de dedicação, que a equipe da FUNDAMIG, em destaque a superintendente executiva, Julia Caldas. E deseja que a FUNDAMIG continue sendo “um motor de desenvolvimento que torne possível alcançar o sonho de um Estado mais justo, solidário e menos desigual, com o apoio da Sociedade Civil organizada e de governos e empresas dos municípios mineiros.”

Em seguida, a nova diretoria e os conselhos fiscal e de administração  assinaram no livro de posse, sendo oficializados os cargos. Após as assinaturas e apresentação de cada um dos novos e novas empossados(as), Kátia Rocha,presidente da FEDERASSANTAS- Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MInas Gerais e conselheira de administração da FUNDAMIG, proferiu algumas palavras. Logo em seguida  foi a vez do conselho fiscal empossado, José Galeno, que é um dos cofundadores da FUNDAMIG, ressaltou que “Somos sobreviventes de uma Pandemia que está dando o que fazer. Como Sobreviventes devemos aprimorar  nossa Cognição, ler nas entre linhas, relacionar os Ruídos, como mensagens, notícias, tirando conclusões independentes dos comentários do fato.’’

Nosso atual diretor-financeiro, Dr. Tomáz de Aquino Resende, foi quem o responsável pelo próximo pronunciamento, ressaltando a importância da Esperança e confirmando que a nova diretoria e conselhos é a próxima etapa de esperança para o terceiro setor mineiro. Na sequência, Nádia Rampi, vice-presidente empossada da FUNDAMIG, agradeceu pelas presenças e confirmou o compromisso com as mulheres do terceiro setor e do trabalho que vem pela frente.

Em seguida foi a vez da diretora-presidente, Dra. Solange Bottaro se pronunciou.Em um trecho do seu discurso, destacou  que ‘’atualmente, o Terceiro Setor equivale a oitava maior economia do mundo, movimentando mais de US$ 1 trilhão por ano, cerca de 8% do PIB do planeta. E que no Brasil o crescimento do Terceiro Setor, representa hoje, 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, uma grande oportunidade de crescimento.’’ Destacou também que a nova diretoria, ‘’é buscarmos projetos de Autossustentabilidade para a Fundamig, tornando-a mais independente financeiramente e com maior condição de articulações de novas parcerias e promoção de suas Associadas.’’

Para encerrar, a Dra. Tatiana Pereira, promotora de justiça, que na ocasião representava o Dr. Jarbas Soares Júnior, procurador geral do Ministério Público de Minas Gerais, fez o pronunciamento final.

Para ver mais fotos e assistir a gravação da solenidade, acesse nosso Flickr e o nosso canal do YouTube.

2023-03-08T19:12:09-03:0007, 03, 23|0 Comments

Leave A Comment