Pesquisa: O futuro do mundo do trabalho para as juventudes brasileiras

///Pesquisa: O futuro do mundo do trabalho para as juventudes brasileiras

Pesquisa: O futuro do mundo do trabalho para as juventudes brasileiras

Foto: Divulgação

O Itaú Educação e Trabalho, a Fundação Arymax, Fundação Roberto Marinho, Fundação Telefônica Vivo, a Global Opportunity Youth Network: São Paulo (Aspen Institute), realizaram a pesquisa  ‘’O futuro do mundo do trabalho para as juventudes brasileiras.’’

A publicação traça um perfil de jovens entre 14 a 29 anos, cerca de 24% da população brasileira. Dados sobre a inserção educacional e laboral desse grupo mostram que há falhas na sua formação para o mundo do trabalho. Para 67,65% das 34 organizações questionadas durante a pesquisa, faltam cursos de qualificação profissional e de formação técnica, o que afeta diretamente as taxas de empregabilidade. (Fundação Telefônica Vivo)

“Refletir sobre inclusão produtiva significa compreender as especificidades desse cenário. E, assim, identificar estratégias para que atores do governo, do setor privado produtivo e da sociedade civil possam incidir sobre a realidade, ampliando as oportunidades para as juventudes vulnerabilizadas. Dentre as diversas dimensões que impactam a inserção (ou exclusão) laboral de jovens, está o debate sobre a formação profissional. Esta publicação enfoca a formação profissional como um dos caminhos para a inclusão produtiva das juventudes brasileiras.” (trecho retirado do Sumário Executivo).

Para saber mais sobre a construção da pesquisa acesse o site da Fundação Telefônica Vivo

2023-03-24T10:04:51-03:0024, 03, 23|0 Comments

Leave A Comment