Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Tuca Fernandes no Axé Brasil 2014

//Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Tuca Fernandes no Axé Brasil 2014

Orquestra Jovem das Gerais faz dueto com Tuca Fernandes no Axé Brasil 2014

Cantor ficou admirado com o desempenho dos músicos que orquestraram a música Axé Minas

Orquestra ao lado de Tuca Fernandes no Axé Brasil 2014.

Neste ano, a canção Axé Minas, hino oficial do Axé Brasil, foi apresentada aos foliões de uma forma diferente. A convite do cantor Tuca Fernandes, ex-integrante da banda Jammil e Uma Noites, a Orquestra Jovem das Gerais apresentou a música ao lado do próprio cantor. O dueto foi realizado no sábado, 16 de agosto, na Arena Independência, local onde o evento aconteceu.

Ao todo, trinta jovens musicistas orquestraram Axé Minas, sob a regência do maestro Carlos Aleixo. O grupo acompanhava Tuca Fernandes. O cantor utilizou apenas seu violão, a sua banda não participou da apresentação. “Eu queria que fosse dessa forma mesmo. As pessoas puderam ouvi-los tocar e foi muito bonito”, revelou Tuca.

A aluna Mariane Fernandes, violinista, comentou sobre a experiência. “Tivemos a oportunidade de nos apresentar para um grande público. E o Tuca foi muito simpático. Espero que possamos participar de outras edições”, disse. Após o show, o cantor recebeu os jovens em seu camarote, onde ele foi presenteado com um DVD da Orquestra.

Em 2012, a Orquestra fez uma participação especial no show da banda Cheiro de Amor no Axé Brasil, o dueto foi realizado com a música “Sal da Terra”, do mineiro Beto Guedes. O Axé Brasil é o maior festival de axé do país. Neste ano, a 16ª edição do evento reuniu grandes nomes do gênero musical na Arena Independência. Nos dois dias de evento, cerca de 40 mil foliões marcaram presença nos shows de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Bell Marques, Psirico, entre outros.

Sobre a Orquestra

Fundada em 1997 pelos músicos Renato Almeida e Rosiane Reis, a ONG Orquestra Jovem de Contagem promove o desenvolvimento cidadão através da arte, cultura e educação. A instituição oferece oficinas de instrumentos de cordas, sopros e percussão a crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Situada em Contagem, a ONG atende atualmente 250 crianças. Em seu espaço 1400 beneficiados despertaram talento artístico ao longo dos anos. O acesso democrático à arte possibilitou a seus jovens musicistas a experiência de apresentar concertos em vários segmentos sociais, fato que revitaliza a formação cidadã e a inclusão social.

Seus alunos já fizeram apresentações em vários países, como EUA, Inglaterra, Espanha, Alemanha e neste ano retornram à França e à Itália. A Orquestra já obteve várias premiações, como o “Musicistas sem Fronteiras”, da Associação Internacional de Voluntariado da Itália, “Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Contagem” e “Cidadania Cultural”, da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Contagem.

Esse sonho é realidade devido a grandes parceiros, como a Petrobras, através de seus programas socioambientais, Copasa, Magnesita, Belgo Bekaert e Supermix Concreto, por intermédio da Lei Rouanet e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte: Assessoria de imprensa da Orquestra Jovem das Gerais

2018-09-04T00:52:56-03:0022, 08, 14|0 Comments

Leave A Comment