Imposto Solidário

///Imposto Solidário

Imposto Solidário

Destine seu Imposto de Renda e apoie o trabalho das Organizações

Uma das obrigações anuais dos brasileiros é declarar o Imposto de Renda. Para alguns pode ser uma atividade maçante e irrelevante, mas você já imaginou que estando com sua declaração em dia pode ajudar milhares de pessoas na sua Cidade ou Estado? É que é possível destinar parte do seu imposto para projetos e organizações sociais, diretamente na declaração. Essa novidade foi instituída pela Lei13.797/2019, que passou a valer em 2020, de acordo com a Agência Brasil.

Vale ressaltar que, até o ano de 2019, as doações para projetos ligados aos  idosos podiam ser  realizadas ao longo do ano e deduzidas no Imposto de Renda. Com a lei em vigor, elas podem ser feitas diretamente na declaração.

Muitas organizações podem ser beneficiadas com apenas alguns minutos a mais do seu tempo e citamos algumas que fazem toda a diferença na vida da sociedade mineira: o Instituto BH Futuro atua com cultura, esporte, lazer, educação, empreendedorismo, transformando a vida de crianças, jovens e suas famílias no aglomerado da Serra, o Projeto Assistencial Novo Céu que atua na valorização e cuidado da vida de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, o Salão do Encontro, que promove arte, educação e preserva o artesanato por meio da geração de trabalho e renda, a Associação Mineira de Reabilitação – AMR que oferece tratamento interdisciplinar de alta qualidade, totalmente gratuito e exclusivo para crianças e adolescentes com deficiência física em situação de vulnerabilidade social; a ChildFund Brasil que atua  para superar a pobreza e transformar  vidas de crianças e adolescentes e a Organização Regional de Combate ao Câncer – ORCCA  que atua há mais de 15 anos acolhendo pacientes com câncer e seus familiares, promovendo qualidade de vida durante o tratamento.

Para conhecer a lista completa de organizações, acesse nossa lista. Fique atento ao prazo para a declaração; deve ser entregue até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de abril de 2021.

2021-04-01T20:22:59-03:0001, 04, 21|0 Comments

Leave A Comment