Mulheres são maioria da força de trabalho no Terceiro Setor

///Mulheres são maioria da força de trabalho no Terceiro Setor

Mulheres são maioria da força de trabalho no Terceiro Setor

Webinar conta com mulheres referência para as profissionais atuantes em OSCs e inicia Movimento para valorização das mulheres como agentes de transformação social

Aconteceu dia 24 o webinar “A força das mulheres no Terceiro Setor”. Este foi o primeiro passo para consolidar espaços de diálogos empáticos e que possam gerar ações concretas para dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho das mulheres.

Foi um momento importante para trazer à tona dados, experiências e agregar pautas necessárias para a valorização das mulheres como agentes de transformação social, com foco especial nas lideranças e  linha de frente das organizações da sociedade civil.

Moderado por Julia Caldas de Almeida, Superintendente Executiva da FUNDAMIG, e Nanda Soares, fundadora e diretora da Conectidea, base criativa de transformação social, parceira da FUNDAMIG em Comunicação Mobilizadora, o evento, online e gratuito, contou também com as ilustres participações de Adriana Muls, presidente do Diário do Comércio e idealizadora do MM2032; Nádia Rampi, líder do Centro Social Cardeal Dom Serafim / Fundação Dom Cabral; Solange Bottaro – VP Instituto Ramacrisna; e Tatiana Pereira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional ao Terceiro Setor / MPMG. Ressaltamos que é essencial conectar os três setores para que haja um caminho estruturado de avanços rumo à igualdade de gênero. Também estamos em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, buscando soluções que favoreçam a sociedade.

A Educação e capacitação das mulheres, bem como a participação nas tomadas de decisão são pontos comuns que surgiram no debate, que trouxe como ponto de partida o tema da ONU Mulheres 2021, que aborda “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19″.

Você pode conferir o conteúdo completo do Webinar no Youtube da FUNDAMIG: http://bit.ly/ForçaMulheresTerceiroSetor

2021-03-25T18:43:58-03:0025, 03, 21|0 Comments

Leave A Comment