Fundamig reedita diagnóstico do 3º setor

/, Notícias, Terceiro Setor/Fundamig reedita diagnóstico do 3º setor

Fundamig reedita diagnóstico do 3º setor

 ‘’A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) trabalha na atualização e ampliação do Diagnóstico do Terceiro Setor, a fim de fortalecer as entidades e permitir que dialoguem de forma igualitária com os demais setores da sociedade. Com uma proposta de alcance junto aos 853 municípios mineiros, o objetivo maior está na colaboração para o desenvolvimento sustentável, a partir da utilização dos resultados na formatação e execução de projetos.

O DIÁRIO DO COMÉRCIO, por meio do Movimento Minas 2032 (MM2032), apoia a iniciativa, ao lado de importantes instituições, que também conferem corpo ao projeto que vai beneficiar as 21,4 milhões de pessoas que vivem em Minas Gerais, por meio das mais diversas áreas de atuação das Organizações da Sociedade Civil: saúde, educação, assistência social, meio ambiente e outros. (…)

“Queremos disponibilizar a base de conhecimento para que o terceiro setor mineiro possa consultar e se basear para planejar e realizar iniciativas de cooperação e crescimento, contribuindo para a superação de seus problemas. Acreditamos que um terceiro setor unido e estrategicamente apoiado, com sólida base de conhecimento, pode contribuir para uma sociedade mais justa, atuando como mecanismo de transformação social”, diz.

É nesse quesito que converge o apoio do MM 2032 à iniciativa, já que o movimento propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável, com base nos ODS.”

Confira a matéria completa no site Diário do Comércio e saiba mais sobre o Diagnóstico do Terceiro Setor.

O  Diagnóstico do Terceiro Setor

O projeto Diagnóstico do Terceiro Setor – Minas Gerais, é uma correalização do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais – CAOTS / Ministério Público de Minas Gerais e da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, que busca retratar, de maneira aprofundada e completa, a situação das Organizações da Sociedade Civil – OSC – de Minas Gerais, de forma a basear, categoricamente, um planejamento amplo para o desenvolvimento sustentável, via fortalecimento do Terceiro Setor mineiro.

O projeto pretende beneficiar, diretamente, as Organizações (dos três setores da sociedade) que atuam no fortalecimento do Terceiro Setor (ODS 17 – Parcerias em prol das Metas), fornecendo base para planejamentos de ações assertivas no apoio às OSCs. Indiretamente, beneficiará a todas as OSCs do Estado, uma vez que serão impactadas pelas ações realizadas pelas organizações de fortalecimento e apoio, atingindo, ainda, a toda a população do estado, que é beneficiária das Organizações Sociais nas suas mais diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, etc.

2022-05-20T15:04:16-03:0019, 05, 22|0 Comments

Leave A Comment