FUNDAMIG lança campanha #DoaMG

/, Notícias, Uncategorised/FUNDAMIG lança campanha #DoaMG

FUNDAMIG lança campanha #DoaMG

Para integrar Minas Gerais ao mapa da doação a FUNDAMIG mobiliza o estado e organizações dos três setores para a importância da cultura de doação

No dia em que a FUNDAMIG completa 27 anos é também comemorado internacionalmente o Dia de Doar, um movimento global de doação com impacto local.

A FUNDAMIG apoia, incentiva e, mais uma vez, participa do #DiadeDoar. Esse ano, estamos lançando a campanha #DoaMG, com o objetivo de mobilizar a sociedade e o empresariado mineiro para o aumento das doações em Minas Gerais. 

Veja como você pode participar:

Associadas à FUNDAMIG (Organizações do Terceiro Setor): clique aqui e baixe o Guia para OSCs

  1. Convocamos as associadas a planejarem, lançarem e divulgarem suas campanhas de doação, marcando os perfis da FUNDAMIG (@fundamig) e inserindo sempre a #DoaMG, para que possam aparecer em nossos canais de divulgação, que servirão como uma espécie de “cardápio” para potenciais doadores.
  1. Pedimos que contribuam também com a campanha de doação da FUNDAMIG, gravando um vídeo ou postando uma foto sua conosco, contando como a Federação impacta ou impactou na sua vida ou na sua organização. Você pode postar marcando a FUNDAMIG ou nos enviar para postarmos. Será uma linda forma de comemorarmos nossos 27 anos e ficaremos muito gratos pelo apoio.

Empresas parceiras

Sua empresa pode participar do Dia de Doar de várias formas: apoiando organizações, doando, divulgando e mobilizando suas equipes e clientes para contribuirem. Clique aqui e veja os manuais para participação de empresas e financiadoras. 

Pessoas físicas também podem contribuir. Participe também! Acesse o site diadedoar.org.br e se informe, veja tutoriais, baixe materiais, logomarcas, etc. Seja você uma OSC, pessoa física, empresa, órgão público, imprensa, não importa. Todo mundo pode participar do Dia de Doar! 

“Todo dia é dia de doar, dia de apoiar, dia de fazer a diferença.

Dia de doar, vem participar, você pode ser a diferença.

De coração em coração, de doação em doação.”

Sobre o Dia de Doar

Fundado pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de #GivingTuesday, o Dia de Doar é realizado em mais de 190 países, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade.

O movimento congrega o poder coletivo e inigualável de uma combinação de parceiros para transformar o modo como as pessoas pensam e falam sobre as doações. Por isso, inspira as pessoas a tomar medidas coletivas para melhorar as suas comunidades e doar às Organizações da Sociedade Civil que representam as causas nas quais acreditam de uma forma melhor e mais inteligente, ajudando a criar um mundo melhor.

O Dia de Doar mostra como cada ato de generosidade conta, adquirindo um significado ainda maior quando doamos juntos.

No Brasil o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.



2022-03-24T18:49:16-03:0018, 11, 21|0 Comments

Leave A Comment