FUNDAMIG apresenta Diagnóstico do Terceiro Setor durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios

/, Institucional, Notícias/FUNDAMIG apresenta Diagnóstico do Terceiro Setor durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios

FUNDAMIG apresenta Diagnóstico do Terceiro Setor durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios

Nos dias 1º e 2 de junho, a Associação Mineira de Municípios (AMM), associada à FUNDAMIG, em parceria com o SEBRAE Minas, promoveu o 37ª Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, localizado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

Nesta edição, gestores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, agentes municipais e o público em geral  discutiram o tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais’’. O estande da FUNDAMIG  apresentou oportunidades de parcerias com o Terceiro Setor, trazendo recursos metodológicos e possibilidades de desenvolvimento sustentável, via fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC), por meio de Alianças Intersetoriais. Além  de mostrar o desenvolvimento  do projeto que se encontra na primeira fase de cadastramento / atualização cadastral, inclusive que  está ligada  aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU) no MAPA DAS OSC.

Para saber mais detalhes de como o evento foi um sucesso, acesse o site oficial da AMM e confira tudo que rolou no congresso.

Sobre o Diagnóstico

A FUNDAMIG, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais (CAOTS), está realizando o projeto Diagnóstico do Terceiro Setor em Minas Gerais. O objetivo é retratar a situação das Organizações da Sociedade Civil de Minas Gerais, dando base para uma atuação assertiva de fortalecimento do Terceiro Setor mineiro. Com a iniciativa, será possível mapear as quase 90 mil Organizações da Sociedade Civil – sediadas e que atuam em toda Minas Gerais – e disponibilizar uma base de dados gratuita, on-line e acessível para facilitar a interseção entre as Organizações e a população interessada.

Com esse diagnóstico, a FUNDAMIG pretende beneficiar, diretamente, as Organizações (dos três setores da sociedade) que atuam no fortalecimento do Terceiro Setor e, indiretamente, favorecer a população mineira que usufrui das Organizações Sociais em suas mais diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, etc.

Saiba mais sobre o Projeto D3S-MG: https://conteudos.fundamig.org.br/d3s-mg 

2022-06-10T19:11:43-03:0010, 06, 22|0 Comments

Leave A Comment