Live: SUA ORGANIZAÇÃO NO MAPA DAS OSC – AJUDANDO A CONSTRUIR O PERFIL DO TERCEIRO SETOR EM MINAS GERAIS

/, Institucional, Notícias/Live: SUA ORGANIZAÇÃO NO MAPA DAS OSC – AJUDANDO A CONSTRUIR O PERFIL DO TERCEIRO SETOR EM MINAS GERAIS

Live: SUA ORGANIZAÇÃO NO MAPA DAS OSC – AJUDANDO A CONSTRUIR O PERFIL DO TERCEIRO SETOR EM MINAS GERAIS

No próximo dia 23 de junho, às 15h30, a FUNDAMIG, em parceria com o MOSC/IPEA,  fará uma live com o tema ”SUA ORGANIZAÇÃO NO MAPA DAS OSC AJUDANDO A CONSTRUIR O PERFIL DO TERCEIRO SETOR EM MINAS GERAIS”. A live é uma oportunidade para representantes das OSC de Minas Gerais, que terão acesso ao passo a passo do cadastro e à cartilha “Ajudando a construir o perfil do Terceiro Setor em Minas Gerais”, lançamento que é parte integrante dessa parceria.

As apresentadoras serão Janine Mell, da coordenação geral e Camila Escudero, assistente de pesquisa, e nossas  mediadoras,  Julia Caldas de Almeida, superintendente da FUNDAMIG/Gestora do Projeto D3S e Mara Greide – Especialista em Pesquisa e Projetos da FUNDAMIG.

A transmissão será feita pelo canal de Youtube da FUNDAMIG, em parceria com a Idealist. E as inscrições para assistir a live já podem ser realizadas pelo site do Sympla.

Sobre a parceria entre o Mapa das OSC e a FUNDAMIG

O Mapa das OSC (MOSC), gerido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), é um parceiro estratégico do projeto “Diagnóstico do Terceiro Setor –  Minas Gerais”, correalizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), via CAO-TS. O objetivo é conhecer melhor o perfil do Terceiro Setor no Estado, fortalecer sua atuação e gerar base de conhecimento para impulsionar o desenvolvimento sustentável, ampliando também o diálogo intersetorial. 

Seguindo as ações da primeira fase do projeto, visamos auxiliar no cadastro das Organizações no Mapa das OSC, plataforma virtual que fornece um ambiente confiável, público e gratuito, desenvolvido em software livre e com códigos abertos, para presença institucional da Organização  na internet. Seus representantes podem inserir informações em páginas individuais, mantendo um perfil completo e atualizado da OSC, para a visualização do público de interesse da OSC, que vai desde beneficiários até interessados em oferecer trabalho voluntário e potenciais financiadores .

Sobre o Mapa das OSC: https://mapaosc.ipea.gov.br/sobre

Saiba mais sobre o Projeto D3S-MG: https://conteudos.fundamig.org.br/d3s-mg 

2022-06-10T18:17:45-03:0010, 06, 22|0 Comments

Leave A Comment