COEP-MG avança na pauta FIA com participações de peso na 4° Reunião Ordinária

//COEP-MG avança na pauta FIA com participações de peso na 4° Reunião Ordinária

COEP-MG avança na pauta FIA com participações de peso na 4° Reunião Ordinária

A FUNDAMIG, como membro do COEP-MG – Comitê de entidades no combate à fome e pela Vida, participou hoje da 4ª reunião ordinária, que aconteceu no Colégio Pitágoras (Vila Paris) e contou com presenças importantíssimas no cenário mineiro, como representantes da Receita Federal, do Ministério Público, CRCMG, FUNDAMIG, CeMAIS, FioCruz, dentre outros integrantes do Comitê.

Com o objetivo de avançar na pauta do Fundo da Infância e da Adolescência – #FIA, como aumentar sua arrecadação e aproveitamento, melhorar sua gestão, comunicação, transparência, dentre outras questões envolvidas, essa edição da reunião contou com a presença de: a Dra. Paola Botelho, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Crianças e dos Adolescentes – CAODCA; o Dr. Paulo Linto Pereira, coordenador da Comissão Especial do FIA do CRC-MG, participante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC/CRC-MG; a Dra. Cristina Andrade Melo, Procuradora do Ministério Público de Contas. Eles foram mediados pelo atuante Dr. Mauro Luiz de Oliveira, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Delegado da Receita Federal em Belo Horizonte / MG.

Ao final da reunião, o Delegado Mauro fez um convite para que o Comitê parta para ações práticas. O Dr. Marcelo, que foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de BH pelos últimos três anos, deixa claro que os primeiros passos precisam ser uma capacitação para que as organizações possam entregar projetos melhores e com planos de trabalho coerentes, concomitantemente à pressão para que os Conselhos repassem às organizações os valores parcelados em tempo máximo de 12 meses, podendo gerenciar seus recursos, por eles captados, usufruindo assim dos rendimentos, que hoje fica para o Fundo.

A próxima reunião do COEP-MG será dia 13/6, na FUNDAMIG, de 10 às 12 horas. Organizações interessadas em compor o Comitê, gentileza entrarem em contato com o Secretário Executivo, Áureo Almeida de Oliveira.#

2019-05-10T10:20:17-03:0010, 05, 19|0 Comments

Leave A Comment