Terceiro Setor ainda não dispõe de dados precisos

///Terceiro Setor ainda não dispõe de dados precisos

Terceiro Setor ainda não dispõe de dados precisos

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) trabalha na atualização e ampliação do Diagnóstico do Terceiro Setor. Ter dados mais precisos é fundamental para compreender e fomentar as iniciativas.

O Mapa das Organizações da Sociedade Civil (Mosc), uma plataforma de transparência pública colaborativa que reúne dados das organizações da sociedade civil de todo o Brasil, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), usa dados com base nas informações da Receita Federal baseados nos CNPJ ativos.

Porém, segundo estudos feitos pela Fundamig, os dados estão desatualizados e é fundamental que sejam mais completos e precisos para que a realidade venha à tona e políticas públicas e medidas colaborativas sejam implementadas no segmento.

Para conhecer a fundo o perfil do Terceiro Setor em Minas Gerais, fortalecer sua atuação e gerar base de conhecimento para impulsionar o desenvolvimento sustentável, a Fundamig criou o projeto Diagnóstico do Terceiro Setor – Minas Gerais (D3S-MG). A iniciativa visa conhecer os aspectos do funcionamento e os resultados do trabalho, direto e indireto, das organizações, bem como detectar potencialidades, relevância, problemas e dificuldades.

Confira a matéria completa no Diário do Comércio – @diariodocomercio :
https://diariodocomercio.com.br/mm2032/terceiro-setor-ainda-nao-dispoe-de-dados-precisos/

2022-09-12T17:38:42-03:0012, 09, 22|0 Comments

Leave A Comment