Programa Hands on Compliance recebe Prêmio CNMP

//Programa Hands on Compliance recebe Prêmio CNMP

Programa Hands on Compliance recebe Prêmio CNMP

A FUNDAMIG, no dia de seu aniversário, junto com a FDC e o CAOTS/MPMG, recebem prêmio nacional do MP por aliança intersetorial

A FUNDAMIG, representada pela vice presidente recém eleita, @nadiarampi, no dia em que completa 28 anos, junto com a @FDC e o @CAOTS/MPMG, recebendo o prêmio de segundo lugar na categoria Governança e Gestão, da 10ª edição do Prêmio CNMP, realizado ontem, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília / DF.
Foto: Sérgio Rabelo, diretor da Fundação Dom Cabral e Centro Social Cardeal Dom Serafim, Dra. Valma Leite, promotora de Justiça, Dra. Tatiana Pereira, coordenadora do CAOTS e Nádia Rampi, diretora vice presidente da FUNDAMIG e diretora Estatutária da Fundação Dom Cabral.

A solenidade de entrega da 10ª edição do Prêmio CNMP aconteceu no dia 30 de novembro, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em cerimônia híbrida em que foram conhecidos os projetos que se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Ao todo, foram premiadas três iniciativas em cada uma das nove categorias previstas, com classificação em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Em 2022, 533 iniciativas foram habilitadas a concorrer em uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Categoria Especial. Nesta edição, o tema da Categoria Especial é “Equidade de gênero”. 
O Programa Hands on Compliance, um programa 100% online, assíncrono e gratuito, com metodologia criada pelo Centro de Governança, Risco e Compliance (GRC) da FDC e patrocinado pela empresa CCR, ficou como segundo colocado na categoria “Governança e Gestão”. Foram três turmas, em 2021 e 2022, que tiveram acesso a um conteúdo formativo de 40 horas/aula, divididas em três módulos. Ao todo,88 fundações e 163 pessoas foram certificadas pelo Programa, após o cumprimento da jornada de aprendizagem, em que os participantes saem com o Programa de Integridade pronto e adequado à realidade de suas respectivas organizações, além de receberem certificado da FDC.

A terceira turma do Programa encerra suas atividades em 12 de dezembro, tendo contado com a participação de 23  fundações e 7 associações.

Mais sobre o Prêmio: https://cnmp.mp.br/premio/ 

Mais sobre os projetos premiados em 2022: https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/comunicacao/noticias/projetos-do-mpmg-vencem-tres-categorias-do-premio-cnmp-2022.shtml 

Estatísticas: https://drive.google.com/file/d/1UyL35FzIcoGuBfv4eROw_GWi4-_4WWCd/view?usp=sharing 

Mais sobre o Programa: 



2022-12-05T18:23:39-03:0005, 12, 22|0 Comments

Leave A Comment