Programa Basis: capacitação gratuita da Fundação Dom Cabral abre novas turmas

/, Notícias, Terceiro Setor/Programa Basis: capacitação gratuita da Fundação Dom Cabral abre novas turmas

Programa Basis: capacitação gratuita da Fundação Dom Cabral abre novas turmas

Vagas são destinadas a profissionais de iniciativas sociais que atuam com pessoas idosas em Belo Horizonte; inscrições vão até 24 de abril

Estão abertas as inscrições para novas turmas do programa BASIS da Fundação Dom Cabral (FDC). Uma jornada de capacitação, totalmente gratuita e on-line, voltada a gestores de organizações da sociedade civil e profissionais que atuam com o público de pessoas idosas em Belo Horizonte.

O programa tem como objetivo capacitar gestores, colaboradores e voluntários de organizações formalizadas ou de iniciativas como coletivos, grupos de convivência, conselhos, secretarias, poder público, como profissionais da saúde, assistente social, cuidador, educador, produtor cultural, entre outros, em gestão e governança, contribuindo para o fortalecimento das iniciativas.

As inscrições devem ser feitas no link https://forms.office.com/r/0psEmCKy4J até o dia 24 de abril de 2024.

O curso aborda sete temas-chave: estratégia, governança, pessoas, processos, mobilização de recursos, finanças e comunicação, por meio de exposição de conteúdos e aplicação prática.

A Fundação Dom Cabral realiza o programa BASIS para gestores e lideranças de iniciativas sociais que atuam com o público de pessoas idosas em Belo Horizonte de forma gratuita por meio do fomento da Prefeitura de Belo Horizonte, do Conselho Municipal do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso, com patrocínio da B3, BrasilPrev, Cemig, Instituto Unimed, Instituto Votorantim e Usiminas. 

2024-04-02T16:35:37-03:0002, 04, 24|0 Comments

Leave A Comment