PALAVRA DA PRESIDENTE

///PALAVRA DA PRESIDENTE

PALAVRA DA PRESIDENTE

Por Solange Bottaro*

A nova diretoria da FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado que toma posse para a gestão 2023/2024, vem com propostas ousadas como realizar o Diagnóstico do Terceiro Setor, pois Minas Gerais possui a grandiosidade de 853 municípios. Movimento idealizado na diretoria passada, teve suas primeiras articulações realizadas através da conquista de relevantes parcerias estratégicas para fazer frente a esse grande desafio, como AMM –Associação Mineira de Municípios, presente em toda Minas Gerais com desenvoltura e competência, a Fundação Dom Cabral, reconhecida entre as melhores escolas de Negócios do mundo e o SEBRAE, oferecendo capacitação e desenvolvimento para todo o estado.

Outro projeto já iniciado pela Fundamig anteriormente “A força das mulheres no Terceiro Setor” e que também conta com parceiros importantes como Fundação Dom Cabral, Caots-MPMG, Conectideia, Diário do Comercio e Instituto Ramacrisna terá sua continuidade e fortalecidas suas ações.

Uma proposta nova é buscarmos projetos de Autossustentabilidade para a Fundamig, tornando-a mais independente financeiramente e com maior condição de articulações de novas parcerias e promoção de suas Associadas.

O relacionamento com as Associadas será foco de uma comissão, procurando conhecer demandas, potencialidades de cada uma, troca de conhecimentos e por consequência o fortalecimento e entrosamento entre todas as 117 fundações e associações que compõem a Fundamig, a Federação mais atuante e com maior número de participantes do país.

Contamos com a participação de antigos e novos parceiros estratégicos, para elevar a Fundamig a um patamar de grandes realizações. Que Deus esteja presente em nossa trajetória

2023-02-08T15:59:02-03:0008, 02, 23|0 Comments

Leave A Comment