MPMG/CAOTS e FUNDAMIG lançam Prêmio Integridade 2022

///MPMG/CAOTS e FUNDAMIG lançam Prêmio Integridade 2022

MPMG/CAOTS e FUNDAMIG lançam Prêmio Integridade 2022

Premiação visa motivar as fundações mineiras a implementarem Programas de Conformidade e Integridade

Para apresentar o formulário de inscrição para o Prêmio Integridade CAOTS 2022 e tirar dúvidas das fundações interessadas em concorrer ao prêmio, a Dra. Tatiana Pereira, promotora de justiça e coordenadora do CAOTS, a Julia Caldas de Almeida, superintendente-executiva da FUNDAMIG e o professor Marcelo Estraviz, que colaborou com a FUNDAMIG no desenvolvimento da metodologia do Prêmio, fizeram uma live, via Google Meet, na tarde dessa quinta-feira, dia 3 de novembro.

Além de passar item a item do formulário foram esclarecidas várias dúvidas dos participantes interessados em concorrer ao Prêmio. Caso você tenha perdido a oportunidade de participar, disponibilizamos a gravação em nosso canal do YouTube, clique e assista.

Sobre o Prêmio

Com o objetivo de incentivar as fundações mineiras a adotarem as melhores práticas de gestão, governança, integridade e conformidade, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais (MPMG/CAOTS) realizou um Acordo de Cooperação Técnica com a FUNDAMIG e com a Fundação Dom Cabral para a realização do Programa Hands on Compliance, patrocinado pela CCR. O programa qualificou virtualmente três turmas de gestores e executivos de fundações, sendo a última ainda em curso e aberta também a associações. O Programa fez tanto sucesso que está entre os três melhores colocados para o Prêmio Nacional do Ministério Público, que será entregue no dia 30 de novembro, em cerimônia em Brasília.

Para motivar ainda mais as fundações, o CAOTS assinou um novo Acordo com a FUNDAMIG (ACT Nº 079/2022, clique para abrir o documento), dessa vez para a criação do Prêmio CAOTS/MPMG de Integridade 2022, de boas práticas em compliance, adotadas por fundações de direito privado, sediadas no Estado de Minas Gerais, que manifestarem interesse e obtiverem as três maiores pontuações nos pressupostos e requisitos elencados no formulário de inscrição (https://bit.ly/PremioIntegridadeCAOTS2022).

O formulário é dividido em 10 seções, sendo a primeira composta por dois pressupostos eliminatórios. As demais colhem informações sobre a política de Compliance da organização, certificações, Causa e Estratégia, Governança, Sustentabilidade Financeira, Comunicação e Transparência e a última é um critério de desempate. Clique aqui para ver o formulário na íntegra em pdf: https://drive.google.com/file/d/1jV0vx1EBN35x9P1H2wphz7STJg-XvNfM/view?usp=sharing

As inscrições deverão ser efetuadas, via formulário, pelas fundações, até o dia 15 de novembro de 2022, às 23h59, impreterivelmente.

O canal oficial para tirar dúvidas sobre o Prêmio Integridade CAOTS/MPMG 2022 será o contato premiointegridade@fundamig.org.br .

2022-11-09T16:44:04-03:0008, 11, 22|0 Comments

Leave A Comment