Minicurso: Alinhamento de Práticas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

///Minicurso: Alinhamento de Práticas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Minicurso: Alinhamento de Práticas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O minicurso “Alinhamento de Práticas de Organizações da Sociedade Civil (Oscs) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizado pelo @pnud_brasil no dia 5 de maio, nos mostrou que o caminho da Agenda 2030 é compartilhado e precisa de muito engajamento da sociedade.

Giane Boselli (PNUD) apresentou a trajetória da Agenda 2030 – dos ODM aos ODS – que amplia horizontes e busca o desenvolvimento pleno. Ela ressaltou que integrar os três setores é essencial para que isso seja efetivado, criando ações para ajudar a alcançar as metas. Ela também destacou os princípios da Agenda 2030.

Universalidade: é o primeiro princípio da Agenda 2030.

Integração: é recomendado que o país trabalhe de forma integrada os 17 objetivos.

Não deixar ninguém para trás: ir além das médias estatísticas e desagregar dados.

Foi um momento importante para escutar representantes das Organizações da Sociedade Civil e suas experiências para identificar e agir em prol dos ODS. Afinal, quais ODS podemos trabalhar?

A proposta é olhar para a Agenda 2030 e visualizar o que é possível fazer, dentro da sua realidade, para contribuir nesta construção conjunta por um mundo melhor, como indivíduo ou como organização.

A FUNDAMIG carrega em seu DNA grande parte dos elementos que hoje compõem a Agenda 2030, assumindo, portanto, papel de grande valor para o presente e futuro da pauta. Alinhada a sua Missão, a Federação assume um papel estratégico, com foco nas parcerias e alianças intersetoriais, via Comitês de Desenvolvimento e, também, participando ativamente do Movimento Minas 2032.

2021-05-13T18:06:42-03:0013, 05, 21|0 Comments

Leave A Comment