MINAS VOLUNTÁRIOS em parceria com a FUNDAMIG promove nova oficina gratuita com certificado

///MINAS VOLUNTÁRIOS em parceria com a FUNDAMIG promove nova oficina gratuita com certificado

MINAS VOLUNTÁRIOS em parceria com a FUNDAMIG promove nova oficina gratuita com certificado

Antes mesmo do cenário de pandemia, o Brasil já enfrentava dificuldades econômicas. Com a crise sanitária, as desigualdades sociais aumentaram ainda mais. Mais do que nunca, o voluntariado, transformador e organizado, se faz essencial.

Para além de ações assistenciais, é preciso construir um modelo de voluntariado que contribua para a resiliência e bem-estar das nossas comunidades e organizações. A este modelo chamamos de VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR, ações e projetos que transitem do campo individual para o coletivo, dos grupos isolados para as redes, da crítica negativa para a cooperação e do assistencialismo para o Desenvolvimento Sustentável.

Nesse contexto, notamos que as empresas possuem grande (e inexplorado) potencial para atuação em seus municípios sede, em conjunto com o Terceiro Setor, no que tange a ações e programas de voluntariado que tragam efetiva transformação social.
Esse é o escopo da oficina gratuita oferecida pelo MINAS VOLUNTÁRIOS , em parceria com a FUNDAMIG. Nela, lançaremos as bases da mentoria coletiva para as empresas que, ao aderirem, contribuirão também para o desenvolvimento do Terceiro Setor em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, especialmente o de nº 17 – Parcerias e Meios de implementação.

Na oficina, que será oferecida pelo Especialista em Voluntariado e Sustentabilidade, Bruno Barcelos – Profissional com experência em grandes empresas no Brasil e em Portugal – as empresas poderão vivenciar um pouco o conceito da mentoria para um Voluntariado Transformador e conhecer as suas potencialidades para crescer como uma empresa cidadã e atenta às tendências de ESG e sustentabilidade.

Empresas, incluindo suas fundações e institutos de responsabilidade social, podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/oficinaVT_ESG

A oficina, gratuita e com certificado, ocorrerá no dia 8 de agosto às 16h00.

Maiores informações com Rodrigo Starling: prove@minasvoluntarios.org

2022-08-02T18:41:49-03:0002, 08, 22|0 Comments

Leave A Comment