Expedição: Comercinho Norte de Minas

//Expedição: Comercinho Norte de Minas

Expedição: Comercinho Norte de Minas

No dia 05 de junho próximo – Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta, com apoio da Siderúrgica Setegusa e da AMF – Associação de Mineradoras de Ferro do Brasil realizará uma expedição até a cidade de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, cidade que possui o menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, do Estado de Minas Gerais.

A Zeladoria do Planeta realizou convite a participação de representantes do Governo de Minas Gerais, do SESI – Serviço Social da Industria, COEP MG – Rede de Comunidades, Organizações e Pessoas no Combate à Fome/Fiocruz e do SESC – Serviço Social do Comercio.


A expedição tem por escopo o fortalecimento econômico, cultural e ambiental através da capacitação de empreendedores e da valorização dos recursos humanos, culturais e ambientais, através do projeto CIRANDAS DE MINAS, que objetiva fomentar o fortalecimento econômico das regiões menos favorecidas, com geração de renda.
Esta ação promovida pela Zeladoria do Planeta, juntamente com seus parceiros com responsabilidade social e ambiental, pretende servir de inspiração e incentivo para que atitudes semelhantes possam ser replicadas por todo país, de forma contínua.

Entendemos que a prática continuada dessas ações minimizará os impactos ambientais atuais e os antigos deixados por herança do passado, ultrapassando limites e fronteiras. Acreditamos que este projeto possibilitará a melhora da auto estima do povo da região, com a valorização dos produtos locais e, por consequência, a diminuição das desigualdades sociais, possibilitando um planeta melhor para se viver.
Fernando Benicio – Diretor Presidente

Informações: (31) 987726896 – Apenas whatsapp

2023-05-19T13:42:08-03:0019, 05, 23|0 Comments

Leave A Comment