MM2032 lança o Botão de Agir

///MM2032 lança o Botão de Agir

MM2032 lança o Botão de Agir

Parceria entre DIÁRIO DO COMÉRCIO, Idealist.org e Fundamig prevê publicação de matérias de impacto social

*Por Élida Ramirez

O Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, idealizado pelo jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO, em parceria com o Idealist.org e a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), lança hoje, Dia do Idealista, o Botão de Agir.

A equipe de desenvolvimento do Idealist.org nos Estados Unidos criou um botão para que o leitor possa a cada tema de reportagem encontrar opções de ações relacionadas àquele tema. Além de comentar, compartilhar, curtir e comentar, cada um poderá agir segundo seu interesse. As oportunidades serão incluídas sempre que houver atualizações por parte dos parceiros que as ofertam.

Para a presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, o Botão de Agir simboliza o movimento que a publicação espera fomentar na sociedade. “Esperamos que ao clicar nas oportunidades as pessoas comecem a se mobilizar em iniciativas que podem transformar suas próprias vidas e também causar impactos sociais, econômicos e ambientais. A coalizão de todos em ações que fomentem os ODS e a Agenda 2030 é o caminho mais eficaz e próspero para o desenvolvimento sustentável e consciente “, aponta.

Já para Renato Orozco, representante do movimento Idealist.org no Brasil, a iniciativa vai facilitar que as oportunidades cheguem aos interessados. “Ter todas as informações e ações de capacitação, voluntariado, causas e outras boas práticas compiladas em um ambiente único ajuda a unir interessados e potencializa a participação social”, enfatiza Orozco.

Como o DIÁRIO DO COMÉRCIO vem noticiando, as matérias são publicadas a cada todo Dia do Idealista, celebrado nos dias e meses coincidentes como hoje, 03/03. Dessa forma, a publicação, por meio do MM2032 – Pela Transformação Global, incrementa as ações práticas pela implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e da Agenda 2030.

O tema da reportagem especial de hoje é sobre os desafios da inserção e da manutenção das lideranças femininas no mercado de trabalho.

Além da reportagem, o leitor vai experimentar o Botão de Agir. Ao clicar nele, serão abertos links com as oportunidades de qualificação de lideranças femininas e as vagas oferecidas pela coalização de esforços dos parceiros dessa iniciativa nesse mês: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), o Sistema Divina Providência, a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) e o Idealist.org.

O próximo encontro pelo Dia do Idealista é em 04/04.

Comece já. Clique no Botão de Agir.

2023-03-03T12:06:23-03:0003, 03, 23|0 Comments

Leave A Comment