JOVENS DO RAMACRISNA PARTICIPAM DE PROJETO NA LIVERPOOL HOPE UNIVERSITY, EM LONDRES

//JOVENS DO RAMACRISNA PARTICIPAM DE PROJETO NA LIVERPOOL HOPE UNIVERSITY, EM LONDRES

JOVENS DO RAMACRISNA PARTICIPAM DE PROJETO NA LIVERPOOL HOPE UNIVERSITY, EM LONDRES

 

Dois jovens do Instituto Social Ramacrisna foram selecionados para participar do “Congresso Global de Jovens da Grande Esperança”, o The Big Hope 2
A Liverpool Hope University recebe em 2018 a segunda edição do “The Big Hope – Congresso Global de Jovens da Grande Esperança” e contemplou o Instituto Ramacrisna com duas bolsas de estudo para que o Brasil também fosse representado no evento. O The Big Hope 2 vem 10 anos após a sua primeira edição e cumpre a promessa feita de receber jovens de todo o mundo em Liverpool. O evento pretende reunir 1.000 jovens entre os dias 13 e 20 de junho na Liverpool Hope University para ouvir uma série de palestrantes, fazer parte de discussões poderosas e conversas significativas sobre uma variedade de temas.

Suellen Rudger, fotógrafa e Cledemar Duarte, Jornalista, foram os selecionados para representar o Ramacrisna em Liverpool, os dois jovens fazem parte da Produtora Antenados, e estão no Instituto desde muito jovens. Os selecionados afirmam que são muito gratos por terem sido os escolhidos para a viagem. “O Ramacrisna teve uma grande participação para eu me tornar quem sou hoje. Aqui aprendi a trilhar um caminho de possibilidades e a agarrar as oportunidades”, afirma Cledemar que atualmente é coordenador da Produtora Antenados. Ele entrou na Ramacrisna aos 9 anos de idade e passou por diversos projetos como o CAER, o Coral, dentre outros. Já a Suellen chegou no Instituto através da escola integral e com o tempo foi particiando de diversos projetos até chegar ao Antenados. Foi de aluna a instrutora e afirma “no Ramacrisna conheci um mundo de novas oportunidades, e aprendi a agarra-las. E é o que repasso para as pessoas em minha volta, que oportunidades vem e vão, basta nós estarmos atentos e lutar para que nossos sonhos virem realidade.”

A bolsa contempla passagem aérea, transfer, hospedagem, alimentação e acesso a programação completa de eventos. O Ramacrisna é parceiro da Liverpool Hope University desde 2004, e recebe anualmente durante 15 dias professores e alunos da Liverpool Hope University para um intercambio com alunos da organização e mulheres da Futurarte, dentro do projeto Solidariedade Globalizada – Hope World Project. O Brasil é o único país de língua não inglesa a participar do projeto e a Ramacrisna foi a instituição escolhida para a atividade.

Durante o congresso algumas das principais questões exploradas serão liberdade, conflito, igualdade e mudança. Essas quatro questões formarão os quatro pilares da conferência. Workshops, seminários e discursos principais irão se concentrar nas relações entre essas questões e fatores como inovação, comunicação, trabalho e negócios e fé. A semana será cheia de aprendizados, debates, criatividade, troca de experiências e diversão com representantes de todo o mundo.

2018-06-08T02:00:10-03:0008, 06, 18|0 Comments

Leave A Comment