Ação voluntária de jovens da Assprom encanta crianças

//Ação voluntária de jovens da Assprom encanta crianças

Ação voluntária de jovens da Assprom encanta crianças

Uma tarde de alegria e diversão para crianças da Creche Clubinho Nossa Senhora das Vitórias, localizada no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de BH, foi o objetivo da ação realizada pelos adolescentes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom), no dia 5 de setembro. Fantasiados de personagens infantis, os jovens do Comitê Juventude Solidária promoveram entretenimento para cerca de 80 crianças.

Crianças e jovens puderam interagir com o resgate de brincadeiras antigas. “Essa integração com os voluntários é muito boa para as crianças, pois promove um dia diferente que fica marcado para sempre na lembrança delas e também dos jovens que praticam a ação”, contou a coordenadora da creche, Faustina Cruz Ferreira.

Fantasiado de Lobo Mau, o aprendiz, Márcio Calixto, destacou que por algumas horas voltou a ser criança. “A gente sente a alegria das crianças quando nos veem fantasiados. Todo o trabalho que tivemos é recompensado por um dia como esse aqui”, comemorou.

A aprendiza Karen Henrique destaca a importância de dedicar tempo a ações sociais. “Passar um tempo com as crianças e ver que elas ficam felizes com algo tão simples nos afeta como pessoa. Sabemos que essas ações têm impacto importante sobre a sociedade, mas sobretudo promove um impacto dentro de nós que passamos a enxergar a vida de uma forma diferente”, afirmou.

Sobre o Comitê Juventude Solidária

O Juventude Solidária, formado por adolescentes e jovens da Assprom, faz parte do Projeto Semear, que promove o protagonismo juvenil, o exercício da cidadania e a contribuição dos adolescentes para a transformação social da comunidade.

Há oito anos, o comitê celebra, anualmente, o Dia do Voluntariado. Os adolescentes são os próprios protagonistas e se empenham para que tudo saia perfeito. Ao realizar trabalho voluntário, os jovens têm a oportunidade de colocar em prática lições de cidadania e responsabilidade social aprendidas nas atividades teóricas da Assprom.

2018-09-14T13:45:22-03:0014, 09, 18|0 Comments

Leave A Comment