Zeladoria do Planeta anuncia vencedores da premiação que destaca ações socioambientais em Minas Gerais

///Zeladoria do Planeta anuncia vencedores da premiação que destaca ações socioambientais em Minas Gerais

Zeladoria do Planeta anuncia vencedores da premiação que destaca ações socioambientais em Minas Gerais

Cerimônia ocorrerá em outubro, quando será anunciado o destaque do ano

A Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta, que está completando 20 anos de atividades, divulgou os vencedores de mais uma edição do Prêmio Gestão Ambiental (PGA). A premiação, realizada desde 2004, reconhece iniciativas que se destacaram no desenvolvimento de projetos socioambientais em Minas Gerais. A cerimônia de premiação será em outubro, em um evento híbrido (presencial e virtual), quando será anunciado o destaque do ano.

Ao todo, uma equipe da associação selecionou 16 iniciativas, entre empresas, projetos e personalidades, que vão disputar o destaque do ano, concorrendo a um troféu especial. “Em razão da pandemia, este ano foi ainda mais desafiador para as organizações que cuidam do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do prêmio é tão especial”, afirma o presidente da ONG, Fernando Benicio. “A premiação mostra essencialmente que, com trabalho sério, consciência e união, as mudanças são possíveis. Nossa sociedade precisa de bons exemplos”, complementa.

Os vencedores deste ano são o livro “Anuências de Mata Atlântica em Minas Gerais”, iniciativa do Sindiextra e do Ibama; Gilson Essenfelder, pelo trabalho no sítio Pindorama, em Governador Valadares; Centro de Monitoramento Integrado, iniciativa da Samarco, em Mariana; Programa de Educação Ambiental no Parque Estadual Mata do Limoeiro, realizado pelo distrito de Ipoema em Itabira; Sistema de Alerta Climático, iniciativa da Defesa Civil de Minas Gerais; Rede de Vizinhos Protegidos da Serra da Calçada e Parque Serra do Rola Moça, iniciativa da PMMG de Meio Ambiente de Minas Gerais; Programa “Diálogos com o Sisema”, iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; Projeto de diagnósticos ambientais, realizado pelo Instituto Prístino, no Vale do Rio do Peixe, no município de Rio Pardo; ecoagrícola, iniciativa de cultivo de cafés especiais da Serra do Cabral; Manoel Freitas, jornalista e um dos maiores fotógrafos da natureza do Norte de Minas; Samambaia Granitos, pela produção de blocos para construção civil aproveitando rejeitos sólidos; Evandro Mesquita (músico e ator), pelo apoio a campanhas ambientais; Saulo Laranjeira (músico, ator e apresentador), pelo apoio a campanhas ambientais; Carbon Zero (Carlos Alberto Tavares Ferreira), por neutralização de emissão de carbono; Programa de Fiscalização Preventiva nas Indústrias (FAPI), da Fiemg; e Projeto Biblioteca agroecológica da Ecoagri.

Sobre a Zeladoria do Planeta

A ONG Zeladoria do Planeta é uma entidade ambientalista, fundada em 2001, com sede em Belo Horizonte. A instituição promove eventos, campanhas, cursos, projetos de capacitação e concursos de cunho ambiental, além de trabalhar na criação de centros de educação ambiental.

2021-06-17T16:03:57-03:0017, 06, 21|0 Comments

Leave A Comment