Voluntários da Liga da Robótica planejam a turma avançada do projeto

//Voluntários da Liga da Robótica planejam a turma avançada do projeto

Voluntários da Liga da Robótica planejam a turma avançada do projeto

O projeto Liga da Robótica da AVEC oferece duas turmas neste ano de 2018: no Plugminas, alunos da rede estadual de ensino, de 9 a 14 anos, podem aprender conceitos de programação e robótica às sextas-feiras na parte da tarde e aos sábados pela manhã.

Os voluntários da Liga, capitaneados pela presidente da AVEC, Carmelita Vidigal, e pela gerente do projeto, Karina Cassini, retomaram neste mês de julho o planejamento da turma avançada da Liga da Robótica, prevista para ser lançada no segundo semestre.

Após a reunião realizada no último dia 12, a equipe definiu vários aspectos sobre como a turma avançada irá funcionar. O público alvo será formado por alunos do ensino médio de escolas públicas, organizados em 4 equipes de 4 integrantes cada. Cada equipe pode ser formada por alunos de diferentes escolas e as escolas que já participam do projeto Esquadrão Quero-Quero também serão convidadas.

As atividades acontecerão aos sábados pela manhã e cada equipe terá como objetivo construir um robô seguidor de linha. Ao final do projeto, as equipes participarão de um torneio com seus robôs.

A AVEC vai estabelecer parceria com uma instituição de ensino superior que queira oferecer um local para a realização das oficinas. O ambiente educacional proposto é muito interessante para todos os participantes desse novo projeto: alunos do ensino médio poderão ter mais informações sobre carreiras e graduandos de Engenharia e Tecnologia da Informação terão a oportunidade de atuar como voluntários no projeto.

O início das atividades está previsto para o dia 25 de agosto.

2018-09-04T00:50:37-03:0019, 07, 18|0 Comments

Leave A Comment