Varginha sedia VI Fórum Internacional: Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

//Varginha sedia VI Fórum Internacional: Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Varginha sedia VI Fórum Internacional: Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

No dia 30 de novembro, Varginha sediará o VI Fórum Internacional do Voluntariado Transformador – Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), evento com a chancela do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, principal rede global de mais de 1.500 cidades e regiões comprometidas com a construção de um futuro sustentável.

O evento irá discutir a relação entre Voluntariado e os ODS – criados em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e tem por objetivo propor, debater e construir estratégias para o Voluntariado Transformador como instrumento de alcance destes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Idealizado em 2010 pelo Centro Mineiro de Voluntariado Transformador (MINAS VOLUNTÁRIOS), desde de 2015 o Fórum conta com a co-realização da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) e na presente edição com a Associação do Voluntariado de Varginha (VIDA VIVA).

Nas edições precedentes – 2010, 2011, 2013, 2015 e 2017, o evento sempre foi realizado na capital Belo Horizonte e reuniu cerca de 800 pessoas, entre representantes de governos, empresas e sociedade civil, além da chancela e apoio de importantes organizações nacionais e internacionais tais como a própria ONU e seu Programa de Voluntariado (UNV).

A escolha de Varginha/MG para sediar a sexta edição internacional faz parte da estratégia de descentralização e interiorização da pauta Voluntariado Transformador / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

O público-alvo deste Fórum são as lideranças e representantes de governos, empresas e sociedade civil; educadores, estudantes, profissionais da mídia, da assistência social e áreas afins interessados na prática e fomento do Voluntariado Transformador como instrumento de Desenvolvimento Sustentável.

Contando com o apoio e chancela de importantes parceiros, nacionais e internacionais, tais como: ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, Prefeitura de Varginha,  Escoteiros do Brasil, Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo UNIS; Centro de Empreendedorismo Pesquisa e Inovação (CEPI), Podium Apart Hotel, TV Alterosa, Starling Consultores, Pettersen e Faria, Abacatu Filmes, Impactus, Lar São Vicente, Conect Ideia e Rádio Mais FM, o Fórum sediará a assinatura da Carta de Varginha –  Pacto de organizações do Sul de Minas pelos ODS/ONU.

 

Mais informações, programação e inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/i-forum-reg–inter—voluntariado-transformador-e-os-ods__386184

 

Serviço

VI Fórum Internacional – Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 

Data: 30 de novembro de 2018

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Hotel Podium – Alameda Miguel Paschoal, 120 – Jardim Vale dos Ipes, Varginha – MG, 37026-590

Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-forum-reg–inter—voluntariado-transformador-e-os-ods__386184

Assessoria de imprensa: Fundamig: +55 (31) 3274-6522 / imprensa@fundamig.org.br

 

 

 

2018-11-21T19:11:18-03:0001, 11, 18|0 Comments

Leave A Comment