Surpreenda-se atrai público de 2 mil pessoas no Mercado Central

//Surpreenda-se atrai público de 2 mil pessoas no Mercado Central

Surpreenda-se atrai público de 2 mil pessoas no Mercado Central

A primeira edição da Feira Gastronômica Social gerou recursos para a Sustentabilidade de organizações do Terceiro Setor da grande BH.

No último domingo (25), o estacionamento do Mercado Central foi palco de um grande encontro solidário entre 20 causas sociais e quase 2 mil pessoas que foram prestigiar e apoiar a primeira edição da Surpreenda-se – Feira Gastronômica Social.

Entre as organizações que estavam presentes, três são filiadas à FUNDAMIG, entre elas, a Associação Crepúsculo, a Fundação Dom Bosco e o Projeto Assistencial Novo Céu. Cada organização tinha sua própria  barraquinha repleta de sabor, cada uma oferecendo um prato idealizado em sua comunidade e aprimorado por chefs e alunos de gastronomia da Una.

Além dos sabores surpreendentes, o público também teve a oportunidade de fortalecer as organizações fazendo compras no espaço dedicado à exposição de produtos solidários.

O evento começou às 10h e se estendeu até às 19h com mais de 8 atrações culturais e artísticas que animaram o público, entre elas, Sérgio Pererê, artista mineiro consagrado com ampla atuação em projetos sociais. As Meninas de Sinhá, Cia Teatral Crepúsculo, Cia Mamulengo Papo de Ema, Ricontar Histórias, Tina Descolada, Charanga das Padês, Renato Caetano e Country Bumpkins foram atrações que marcaram o encontro das famílias com a diversidade.

A Feira Surpreenda-se é uma iniciativa do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) com apoio da Belotur e parceria do Mercado Central, Una, Sebrae-MG, Sesc-MG, Cervejaria Backer,

Instituto Ceasaminas, SejaCor e Instituto Pauline Reichstul, que entrou para o calendário de eventos gastronômicos e culturais da cidade.

2018-12-06T14:37:44-03:0006, 12, 18|0 Comments

Leave A Comment