Sistema Divina Providência completa 50 anos

///Sistema Divina Providência completa 50 anos

Sistema Divina Providência completa 50 anos

A FUNDAMIG esteve presente no último sábado no Jubileu de Ouro do SDV na Cidade dos Meninos e parabeniza pela excelência

No último dia 18, sábado, no Lar dos Meninos São Vicente de Paula, do SDP, a superintendente da FUNDAMIG, Julia Caldas, participou da Celebração da Santa Missa, presidida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Walmor, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, em homenagem ao Jubileu de Ouro, aniversário de 50 anos do Sistema Divina Providência.

A organização tem a missão de promover o resgate da dignidade humana e é composta por 24 obras, programas e serviços sociais que atendem crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social no estado de Minas Gerais.

A principal frente de trabalho do SDP é promover a inclusão social, a capacitação profissional e o resgate da cidadania dos assistidos, por meio de Educação em tempo integral, moradia, alimentação, Saúde, Cultura, Esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa.

Dolores Bertila, superintendente do Sistema Divina Providência, ressalta que principal propósito ‘’é resgatar a dignidade humana através da educação e qualificação profissional. O Sistema Divina Providência celebrou o Jubileu de Ouro, ou seja, completamos 50 anos e já atendemos mais de 1 milhão de pessoas. Somos gratos a Deus e todos os que nos apoiam e que estão com a gente desde o início do projeto.’’

A Cidade dos Meninos é a obra mais conhecida do Sistema divina providência, mas poucos sabem que ela atua por meio de 10 organizações, no total, que atendem a quase 4 mil jovens, além das família e de adultos e idosos, com atividades referentes à assistência, cuidados, educação profissionalizante, segurança alimentar, dentre outras. É uma organização gigante, no tamanho, no serviço prestado à sociedade, no propósito, na qualidade do que realiza, em cada entrega. E tudo isso há 50 anos. Poucas organizações no Brasil são tão longevas e alcançam esse nível de sucesso e reconhecimento. Por tudo isso, a FUNDAMIG parabeniza essa associada que tanto engrandece nossa federação, é uma honra e um orgulho estarmos próximos de organizações e pessoas tão incríveis. Parabéns, SDP, que venham mais 50 anos de amor à causa e muito profissionalismo.

Mara Greide,consultora associada Fundamig e assessora técnica de gestão de projetos no Sistema Divina Providência,comenta que ‘’há 12 anos, estou no Sistema Divina Providência e sei que a sua missão de resgatar e promover a dignidade humana tem realizado transformações na vida e nos sonhos de muita gente.

2023-03-23T16:48:55-03:0023, 03, 23|0 Comments

Leave A Comment