Como se filiar?

//Como se filiar?

Como se filiar?

Confira os documentos necessários e os benefícios das filiadas

Ao se filiarem à FUNDAMIG, as instituições têm direito aos seguintes benefícios:

Assessoria de Comunicação

Para fortalecer as fundações e associações em Minas Gerais e dar visibilidade às suas atividades, a FUNDAMIG oferece apoio na divulgação de eventos, projetos e ações das suas filiadas em seus meios de comunicação. Para isso, a Assessoria de Comunicação trabalha com as seguintes estratégias:

Jornal Informativo FUNDAMIG: de periodicidade trimestral, o Informativo tem tiragem de 1.500 exemplares, com distribuição para empresas e instituições de todo o País. Além de artigos e matérias relativas à Federação, são publicadas atividades promovidas pelas filiadas e apresentações institucionais das novas filiadas.

Boletim Eletrônico FUNDAMIG: publicado às quintas-feiras, o Boletim atinge, em média, 10 mil pessoas que atuam no Terceiro Setor em todo o Brasil. Além de cursos e eventos, a Federação divulga notícias das suas filiadas.

Portal FUNDAMIG: na seção “Notícias” do site da FUNDAMIG, são divulgadas matérias e campanhas das filiadas.

Redes Sociais: além de notícias relevantes ao Terceiro Setor e da programação de cursos e eventos, a FUNDAMIG publica, em suas redes sociais, projetos e ações das suas filiadas.

Consultorias

Captação de Recursos: a FUNDAMIG assessora suas filiadas em procedimentos de captação de recursos, a fim de alcançar as doações ou o investimento social privado.

Contabilidade: a FUNDAMIG assessora suas filiadas em procedimentos contábeis que garantem a eficiência da gestão interna, além de organizar e facilitar a prestação de contas junto ao Ministério Público, ao Conselho Nacional de Assistência Social, ao INSS e à Receita Federal.

As filiadas tem direito a 1 consultoria gratuita, de cada área, por mês.

Espaço Eudoro Villela

A FUNDAMIG possui um auditório estrategicamente localizado no centro de Belo Horizonte (MG). O espaço, com capacidade para 65 pessoas, conta com infraestrutura completa para a realização de cursos, palestras, seminários e reuniões. Possui poltronas acolchoadas, equipamento audiovisual e de videoconferência, acesso à internet com Wi-Fi, ar condicionado, copa e dois banheiros. Além disso, conta com uma sala de reuniões com capacidade para 8 pessoas.

As filiadas podem reservar o auditório ou a sala de reuniões, de forma gratuita, uma vez por semestre. Caso queiram reservá-los mais de um dia, será cobrada uma taxa.

—————————————————————————————————————————————-

Como se filiar?

Pedimos que envie para análise, no email fundamig@fundamig.org.br, os seguintes documentos:

  • Estatuto;
  • Ata de eleição e termo de posse da atual diretoria;
  • Último balanço financeiro.

 

2018-09-04T00:53:37-03:0004, 04, 14|0 Comments

Leave A Comment