Primeiro encontro em 2021 do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade – NAVE, contou com a adesão de dois novos integrantes

///Primeiro encontro em 2021 do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade – NAVE, contou com a adesão de dois novos integrantes

Primeiro encontro em 2021 do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade – NAVE, contou com a adesão de dois novos integrantes

Na última terça, dia 9, a FUNDAMIG, em parceria com a organização filiada MINAS VOLUNTÁRIOS, realizou mais um encontro do Núcleo de Altos Estudos em Voluntariado e Sustentabilidade – NAVE, que tem por objetivo servir como fórum permanente de estudos, troca de experiências e construção de boas práticas e saberes nas áreas de Voluntariado e Sustentabilidade – especificamente o Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Além de 12 representantes e/ou organizações atuantes desde os anos de 2019 e 2020, a reunião contou com a adesão e apresentação de dois novos membros: A Dra.Lívia Furtado Borges, membro da   comissão permanente do terceiro setor da OAB/MG, titular do escritório Lívia Furtado e Gisela Camargos, Coordenadora do Programa Municipal de Voluntariado TRANSFORMAR CONTAGEM.

Após breve rodada de apresentações a reunião teve sequencia inciando o planejamento 2021 que terá como resultado a pesquisa e o lançamento de uma publicação Nacional / Internacional de referência em voluntariado e sustentabilidade, nos mais diversos formatos, físicos e digitais. A idéia é suprir a lacuna de produções nesta temática, incluindo teoria e tecnologias sociais, com vistas a serem replicáveis e escalavéis. O trabalho será divido em Grupos de Trabalho, que serão interelacionados e complementares.

O lançamento da publicação está previsto para 7 de dezembro desde ano, data em que se realizará  o VIII

Fórum Internacional do Voluntariado Transformador e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Encontro foi gratuito, via Google Meet, e exclusivo para  os membros NAVE, selecionados via edital e/ou convidados pelo comitê gestor.

Maiores informações sobre os trabalhos do NAVE podem ser solicitadas pelo e-mail cdpvtc@fundamig.org.br (A/C Rodrigo Starling).

2021-03-18T17:38:04-03:0018, 03, 21|0 Comments

Leave A Comment