Prêmio FUNDAMIG de Cidadania

//Prêmio FUNDAMIG de Cidadania

Prêmio FUNDAMIG de Cidadania

A importância das alianças entre os setores

 

Durante a CONECT – A Conferência da FUNDAMIG, que aconteceu no último dia 17, no campus Alphaville da Fundação Dom Cabral, a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado destacou as personalidades mineiras e órgãos que inspiram boas ações, comportamentos sustentáveis e conduta exemplar no exercício de suas atividades, entregando, pelas mãos de seu presidente, professor Leonardo Coelho, o Prêmio FUNDAMIG de Cidadania.

 

Na categoria Órgão Público, quem recebeu o prêmio, que foi para o Centro de Apoio ao Terceiro Setor – CAO-TS – do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, foi a Dra. Valma Leite Cunha. “Sinto-me honrada em receber pelo Ministério Público o prêmio e esse reconhecimento de trabalho. O Ministério Público e o Terceiro Setor tem uma proximidade muito grande para a construção de uma sociedade justa e pela promoção da paz social”, relatou a Promotora de Justiça.

 

O Prêmio de Destaque Empresarial, para o fundador da MRV Engenharia, Rúbens Menin, foi recebido pelo Diretor Geral do Instituto MRV, Rafael Lafetá, que se disse “Muito honrado por receber este prêmio em nome da MRV Engenharia. E receber este prêmio é importante; pois nos motiva a trabalhar, ter garra e dar continuidade na nossa missão na causa social e ajuda ao próximo.”

 

Dom Walmor, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, foi premiado como personalidade social. “Honra-me muito receber da FUNDAMIG este prêmio como personalidade social. Na verdade este prêmio dado a mim é um prêmio dado à Arquidiocese de Belo Horizonte no seu grande compromisso com o social, com a promoção dos pobres e com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.”

 

E, como exemplo de engajamento social realizado por empresa privada do setor midiático, a FUNDAMIG homenageia com o Prêmio Mobilização Social a Globo Minas, que veicula, em sua programação, notícias importantes sobre o tema social, promove a valorização das boas ações através do Prêmio Bom Exemplo, além de apoiar instituições da sociedade civil organizada de variadas formas, como, por exemplo, a campanha Criança Esperança. A Globo foi representada por seu diretor de jornalismo, Renê Astigarraga, que se manifestou, em nome da empresa, dizendo terem ficado “muito contentes em receber este prêmio da FUNDAMIG, e é uma honra para o Grupo Globo receber este prêmio.”

 

Para a FUNDAMIG, o maior prêmio é ter tantas organizações e pessoas de renome presentes em nossa Conferência e com olhos voltados para o Terceiro Setor, para as Fundações e Associações, cada uma fazendo o que pode em prol de uma sociedade mais justa e sustentável. Junte-se a nós você também, vem com a gente: www.fundamig.org.br/filie-se

 

Uma vez por semana iremos falar sobre um item da programação da CONECT 2018, que foi um sucesso e rendeu tantos desdobramentos, acompanhe! E agende-se para a CONECT 2019, que será em 20 de setembro.

2018-09-04T00:50:28-03:0030, 08, 18|0 Comments

Leave A Comment