Parceria intersetorial e mão na massa para implementar Programas de Integridade em todas as Fundações Mineiras

///Parceria intersetorial e mão na massa para implementar Programas de Integridade em todas as Fundações Mineiras

Parceria intersetorial e mão na massa para implementar Programas de Integridade em todas as Fundações Mineiras

Live que serviu para apresentar Programa Hands On Compliance reuniu mais de 170 representantes do Ministério Público e de fundações

No último dia 4 aconteceu, via Zoom, uma live para apresentar e sanar dúvidas de todas as fundações interessadas em participar do Programa Hands On Compliance, que tem como objetivo oferecer, de maneira prática, ferramentas para a implantação de um programa de integridade para Fundações de Minas Gerais.

O Programa é uma parceria entre quatro organizações, dos três Setores. A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, foi constituída em 1994 por um grupo de fundações que se aliou as Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações do Ministério Público de Minas Gerais e começaram a se reunir, percebendo as necessidades de intercâmbio, fortalecimento e profissionalização do Terceiro Setor mineiro.

Dessa parceria, que completa 27 anos em novembro desse ano, surge mais essa ação conjunta, quando a Dra.  Tatiana Pereira, Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e Entidades de Interesse Social – CAO TS / MPMG, assumiu o cargo no início desse ano e, uma de suas primeiras ações foi buscar alianças para o cumprimento de seus objetivos. Uma dessas alianças foi com a FUNDAMIG. Foi traçado um plano de atuação conjunta, que envolverá diversas iniciativas, do qual essa é uma delas.

A FUNDAMIG imediatamente buscou a Fundação Dom Cabral para algumas dessas iniciativas. Uma das associadas a FUNDAMIG desde sua constituição e uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, que esse ano completa 45 anos de impactante e relevante atuação.

O presidente da FUNDAMIG, Gilson Assis Dayrell, afirma que ‘’a Fundação Dom Cabral é uma das marcas que destaca o Brasil no cenário internacional! Está entre as melhores instituições de ensino do mundo o que nos faz presente entre um seleto grupo de formadores de executivos e profissionais de alto nível para o enfrentamento dos desafios do desenvolvimento econômico e social. Ao contemplar os seus 45 anos de existência temos orgulho em tê-la como associada e poder contar com o seu apoio e conhecimento em programas que desenvolvemos em conjunto ao longo dos anos de existência da FUNDAMIG. Não esquecemos e homenageamos a memória de Dom Serafim que sempre inspirou toda a vida da Dom Cabral  e hoje dá nome a CENTRO SOCIAL dessa grande instituição.’’

E completando essa aliança tris setorial, base de toda eficaz iniciativa de impacto, está o Grupo CCR, patrocinador da FDC para o Programa, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina.

O Programa, 100% online, assíncrono e gratuito,  contará com a participação dos professores do Centro de Governança, Gestão de Risco e Compliance da Fundação Dom Cabral.

Saiba mais: AQUI

Inscreva-se: AQUI

Assista a live em nosso canal do You Tube

2021-08-10T17:59:21-03:0010, 08, 21|0 Comments

Leave A Comment