Parceria histórica e intersetorial pelo Desenvolvimento Sustentável

///Parceria histórica e intersetorial pelo Desenvolvimento Sustentável

Parceria histórica e intersetorial pelo Desenvolvimento Sustentável

AMM, FDC, FUNDAMIG e SEBRAE Minas assinam Acordo de Cooperação Técnica durante o Delta Fórum 2021 para alavancar o Desenvolvimento Municipal

Na noite de 24/11, quarta-feira, durante a abertura solene da segunda edição do Delta Fórum, evento híbrido realizado pelo Sebrae Minas, foi assinado um acordo histórico e intersetorial que pretende alavancar o desenvolvimento dos municípios mineiros: “Não poderia ocorrer melhor oportunidade do que essa para celebrarmos o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Sebrae Minas, a Associação Mineira de Municípios – AMM, a Fundação Dom Cabral – FDC e a FUNDAMIG. Firmar esse acordo revela a perfeita sintonia de propósitos entre os parceiros”, afirmou Dr. Gilson Assis Dayrell, presidente da FUNDAMIG, que discursou durante a solenidade.

Segundo o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz Reis Filho, “o Delta Fórum 2021 reúne especialistas e convidados nacionais e internacionais para compartilharem boas práticas, tendências e conhecimento na proposição de novos caminhos para o desenvolvimento econômico sustentável das cidades”.

“O Acordo que ora assinamos tem por objetivo estabelecer relações institucionais, entre FUNDAMIG, AMM, Sebrae e a FDC, para a implementação de ações de cooperação técnica e operacional, no desenvolvimento de um Programa Cidades Sustentáveis, compreendendo planejamento e projetos objetivando desenvolver Minas Gerais via desenvolvimento municipal. Será um esforço conjunto do governo e da sociedade civil no sentido de trabalhar com os municípios do Estado em prol do desenvolvimento econômico e social das comunidades mineiras, contando certamente com o apoio da Frente Parlamentar de Apoio ao Terceiro Setor, da ALMG, das Associações de Classe, Universidades e do Ministério Público do Estado de MG”, discorreu Dr. Gilson em seu discurso.

A Fundação Dom Cabral, que esteve representada pela Diretora Estatutária, Nádia Rampi, considera que a parceria contribui com o fortalecimento das cidades como polos acolhedores de pessoas e garantidores de direitos.

O programa está no âmbito do Comitê de Desenvolvimento Cidades Sustentáveis, organizado pela FUNDAMIG e composto por associadas e parceiros que atuam com esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 11 / ONU). Além das organizações que participaram da assinatura do ACT, que já participam do trabalho desde sua concepção, também integram esse Comitê outras associadas a Federação, como a Associação Nossa Cidade, o Instituto Movimento pela Felicidade, os Engenheiros Sem Fronteiras, dentre outras que estão em processo de adesão.

O evento contou também com importantes presenças, como a do Vice-governador, Paulo Brant, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento, gestores públicos, empresários, lideranças e demais atores envolvidos com o planejamento e a gestão do desenvolvimento econômico dos municípios e territórios de Minas Gerais e teve como objetivo  promover  o debate e apresentar soluções para os desafios comuns aos 853 municípios mineiros na promoção do desenvolvimento econômico sustentável.

Assista ao discurso na íntegra do presidente da FUNDAMIG: https://www.instagram.com/tv/CWrXA6SgUwF/

Saiba mais sobre o evento: https://deltaforum.sebraemg.com.br/

2021-12-02T18:44:04-03:0002, 12, 21|0 Comments

Leave A Comment