Órteses produzidas pela AMR agora podem ter desenhos, melhorando a aceitação e o tratamento das crianças

//Órteses produzidas pela AMR agora podem ter desenhos, melhorando a aceitação e o tratamento das crianças

Órteses produzidas pela AMR agora podem ter desenhos, melhorando a aceitação e o tratamento das crianças

Técnica começou a ser usada neste mês de agosto e os atendidos pela instituição recebem a órtese gratuitamente

As crianças atendidas gratuitamente pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) ganharam mais cor no seu dia a dia. Isto porque as órteses produzidas na oficina da instituição, que antes eram brancas, agora têm a opção de ter desenhos. Desde o começo deste mês de agosto uma nova técnica tem sido utilizada na produção de órteses. Trata-se do transfer, que permite a transferência de um desenho para a placa que é confeccionada a órtese, durante a termomodelagem.

As órteses coloridas começaram a ser entregues também neste mês de agosto. Ana Carolina Gomes Ferreira, de 11 anos, foi uma das primeiras crianças a receber a órtese com a aplicação de figuras. Ela tem paralisia cerebral e, por isso, depende de cadeiras de rodas para longas distâncias e órteses e andador para treinar a marcha na fisioterapia. A dela foi estampada com várias flores. Maria Helena Gomes, bisavó da Carol, que a acompanha nos atendimentos na AMR desde que ela tinha seis anos, conta que a bisneta adorou a novidade. “Ela não gostava de ir para a escola com a órtese branca, mas assim que recebeu essa, toda florida, logo me disse que quer sair com ela para todos os lugares, inclusive para a escola”.

De acordo com Ana Cristina Pedrosa, fisioterapeuta da AMR, esta é uma das grandes vantagens da utilização desta técnica. “Temos constatado uma grande aceitação e satisfação por parte dos pacientes. Os benefícios são muito significativos pois, especialmente as crianças, ficam mais motivadas a usarem a órtese. Como passam a usá-la por mais tempo, os resultados do tratamento acabam sedo mais eficazes”, explica.

As órteses produzidas na Oficina Ortopédica da AMR são essenciais no processo de reabilitação, principalmente em relação à prevenção de deformidades. Confeccionadas de forma personalizada e com adequado alinhamento biomecânico, as órteses favorecem a independência e geram mais conforto para os seus usuários. Elas também são fornecidas a pacientes do SUS e particulares.

2018-09-04T00:50:35-03:0030, 08, 18|0 Comments

Leave A Comment