Organizações da Sociedade Civil criam estratégias para manter ajuda durante a pandemia

///Organizações da Sociedade Civil criam estratégias para manter ajuda durante a pandemia

Organizações da Sociedade Civil criam estratégias para manter ajuda durante a pandemia

As portas das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) significam, muitas vezes, o bilhete para a sobrevivência e o futuro de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade ou com acesso limitado à formação escolar e profissional. Crianças, jovens, adultos e o próprio meio ambiente se beneficiam das ações das OSC, que atuam, principalmente, em causas de interesse público e promoção dos direitos humanos.

Mas a crise sanitária e o agravamento da crise financeira alterou a rotina dessas instituições. Como manter as portas abertas diante do inimaginável e com históricos de defasagem econômica? Segundo estudo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), em maio de 2020, 73 % das OSC respondentes relataram que foram enfraquecidas pela pandemia da Covid-19 e tiveram redução da captação de recursos. 

Confira a matéria completa no site Diário do Comércio e saiba as principais estratégias para manter ajuda durante a pandemia: https://diariodocomercio.com.br/economia/organizacoes-da-sociedade-civil-criam-estrategias-para-manter-ajuda-durante-a-pandemia

 

2021-09-02T18:10:05-03:0002, 09, 21|0 Comments

Leave A Comment