Maior conferência de captação de recursos da América Latina ocorre em junho e terá Alok no evento de abertura

///Maior conferência de captação de recursos da América Latina ocorre em junho e terá Alok no evento de abertura

Maior conferência de captação de recursos da América Latina ocorre em junho e terá Alok no evento de abertura

Festival ABCR acontece em 2021 no formato 100% online por conta da gravidade do cenário pandêmico global e expande possibilidade de participação de pessoas de todas as partes do Brasil

Falta menos de uma semana para a 13ª edição do Festival ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), que, neste ano, terá Alok no evento de abertura, dia 28 de junho.

O DJ – reconhecido nacional e internacionalmente como o 11º principal maior DJ do mundo pela publicação DJ Mag e o artista brasileiro mais ouvido no planeta – é também um dos nomes mais expressivos no Brasil quando o assunto é filantropia. Em dezembro de 2020, ele lançou o Instituto Alok, que fomenta ações de combate à exclusão social e geração de oportunidades. Alok doou 27 milhões para o fundo. É a maior doação de um artista brasileiro já feita até hoje para um fim social. Parte do valor vem de recursos próprios. O restante de uma parceria do DJ com o game Garena Free Fire, no qual Alok é um personagem.

A entrevista com Alok abrirá o evento, que ocorre dias 28, 29 e 30 de junho. O Festival ABCR é a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das maiores do mundo. Este ano, o encontro vai ocorrer de forma 100% online. A decisão pelo formato totalmente online em 2021 ocorre por conta da gravidade do cenário pandêmico global. A vantagem é que ele expande ainda mais a possibilidade de participação de pessoas de todas as partes do Brasil.

“Estamos investindo muito no aplicativo do Festival ABCR para que ele seja um ponto de encontro capaz de promover a integração e a interação entre as pessoas. Queremos que o evento não ocorra apenas por meio das palestras, mas também aconteça na troca entre os participantes”, explica João Paulo Vergueiro, diretor-executivo da ABCR. As orientações sobre o uso do aplicativo são disponibilizadas aos participantes assim que a confirmação de inscrição é feita pela ABCR. É por meio dele que acontecerão todas as palestras do Festival. As interações dentro do app já estão liberadas desde o dia 14 de junho.

Serão ofertadas 15 horas de conteúdo sequencial e mais de 60 horas de conteúdo total. Todas as sessões podem ser vistas ao vivo e também ficam disponíveis gravadas por mais três meses depois do evento. O investimento para participar do Festival é de R$ 330,00. As inscrições podem ser parceladas em até 12 vezes e membros da ABCR têm 20% de desconto. Atualmente a rede de associados da ABCR é composta por mais de 400 pessoas distribuídas por quase todos os Estados do país.

O Festival ABCR é divulgado para organizações da sociedade civil de todo o Brasil e a expectativa é de que ele reúna neste ano cerca de 500 pessoas. Em 2021, com o tema “Conexões para Mudar o Mundo” uma programação repleta de conteúdos sobre novas tecnologias, serviços e estratégias será ofertada por especialistas nacionais e internacionais. Participarão representantes de entidades como, Hospital Pequeno Príncipe, Greenpeace, TETO, Médicos sem Fronteiras, Rotary e GRAAC, por exemplo.

“Nós servimos como referência, inclusive, para promoção de temas que às vezes, no dia a dia, as pessoas falam tanto ou não têm tanto conhecimento. Elas encontram no Festival respaldo pra isso. O Festival ABCR tem a qualidade de colocar em pautas temas que são próprios da profissão e que são fundamentais para os captadores. Com isso, conseguimos influenciar os profissionais”, complementa Vergueiro.

O site do evento já apresenta a programação de cada um dos dias do Festival. Para conferir, basta clicar aqui.

Sobre o Festival ABCR

Desde 2017, quando o Festival ABCR começou a ser promovido no Brasil, mais de 340 palestrantes já compartilharam experiências e conhecimentos com os participantes. O evento permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil.

2021-06-25T17:38:45-03:0025, 06, 21|0 Comments

Leave A Comment