Lançamento do Programa BASIS, uma parceira entre a a Fundação Dom Cabral e a FUNDAMIG

//Lançamento do Programa BASIS, uma parceira entre a a Fundação Dom Cabral e a FUNDAMIG

Lançamento do Programa BASIS, uma parceira entre a a Fundação Dom Cabral e a FUNDAMIG

A Fundação Dom Cabral realizou o lançamento do Programa BASIS, o novo programa social da FDC, desenvolvido para capacitar gestores de pequenas iniciativas de impacto social em grupos regionais, coordenados por um apoiador local. A Fundamig, como parceira da #FDC nesta jornada de #desenvolvimento, tão essencial para a capacitação e sustentabilidade das #OSC, se conecta com a proposta de bem-estar social por meio da #gestão e #educação transformadora.

Maria Raquel Grassi, gerente de projetos da FDC, apresentou o Programa Basis, ressaltando que “a Fundação tem a pretensão de ser ponte que une os três setores”, dentro de uma perspectiva de impacto social.

O #ProgramaBasis apresenta uma trilha de aprendizado que passa pelas etapas de diagnóstico, governança, processos, finanças, mobilização de recursos, comunicação e celebração.

Os professores Oswaldo Barbosa, Michelle Queiroz e Ana Amélia, apresentaram um pouco sobre o conteúdo do #Basis, e despertaram o olhar para a importância de uma gestão estruturada e conectada em todas as etapas.

Dr. Gilson Dayrell, presidente da #Fundamig, em consonância com os objetivos da atual gestão, trouxe o #terceirosetor sob a ótica da governança:

“Queremos criar uma nova proposta de atuação para a nossa Federação e trazer a marca do #empreendedorismo. (…) Gestão para mim é criar #inovações que tenham repercussões sociais de retorno às nossas comunidades.”

O Professor Antônio Cabral, diretor-financeiro da Fundamig, complementou dizendo que “temos que partir da célula, do indivíduo. A questão do momento é compartilhar e #cooperar.”

Se quiser mais informações sobre a qualificação da sua organização para participar do Programa Basis, entre em contado conosco:
fundamig@fundamig.org.br – 31 3274-6522

2019-10-11T11:03:04-03:0010, 10, 19|0 Comments

Leave A Comment