Jovens aprendem a criar startups

//Jovens aprendem a criar startups

Jovens aprendem a criar startups

A Junior Achievement está oferecendo todo o conhecimento necessário para que jovens possam criar uma startup. Através do projeto JA Startup 35 jovens que estão cursando o ensino médio no CEFET/MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais receberão todo o conhecimento para empreender na área. Em Minas Gerais, o JA Startup chega através da parceria com a siderúrgica Gerdau que fez a abertura do programa com uma aula inaugural no sábado (14/4), de 8h30 à 12h, no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte.

A gerente Geral da Junior Achievement Minas Gerais JAMG), Catarina Lutero, acredita que o projeto irá gerar novos negócios. “Na JAMG assumimos um papel muito importante de apresentar aos jovens ferramentas e conhecimentos para que eles possam lidar com as transformações do mundo e empreender nos diversos cenários. Desta forma, a parceria com a Gerdau nos permite entrar em uma área

bastante atual, a da tecnologia, em especial das startups”, ressalta. Para ela, a JAMG e a Gerdau inserem a educação empreendedora nos novos modelos de negócios propostos para a atuação no mercado.

O programa

As startups são empresas com custos de manutenção muito baixos, que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Para entender esse universo, os jovens terão oito semanas de aulas práticas e teóricas sobre os conceitos, as ferramentas e os hacks necessários para criar e desenvolver seus projetos. O JA Startup integra a gama de programas que estão sendo lançados pela Junior Achievement no Brasil nos últimos dois anos.

 

2018-04-19T19:26:48-03:0018, 04, 18|0 Comments

Leave A Comment