Imposto Solidário

///Imposto Solidário

Imposto Solidário

Destine seu Imposto de Renda e apoie o trabalho das Organizações

Uma das obrigações anuais dos brasileiros é declarar o Imposto de Renda. Para alguns pode ser uma atividade maçante e irrelevante,mas você já imaginou que estando com sua declaração em dia pode ajudar milhares de pessoas na sua Cidade ou Estado? É que é possível destinar parte do seu imposto para projetos e organizações sociais, diretamente na declaração. Essa novidade foi instituída pela Lei13.797/2019, que passou a valer em 2020, de acordo com a Agência Brasil.

Vale ressaltar que, até o ano de 2019, as doações para projetos ligados aos  idosos podiam ser  realizadas ao longo do ano e deduzidas no Imposto de Renda. Com a lei em vigor, elas podem ser feitas diretamente na declaração.

Muitas organizações podem ser beneficiadas com apenas alguns minutos a mais do seu tempo e citamos algumas que fazem toda a diferença na vida da sociedade mineira: o Hospital da Baleia tem sido uma das organizações de atendimento e cuidado com pessoas infectadas pela Covid-19, dentre outros vários tratamentos de Saúde;a Fundação CDL Pró-Criança atua com a transformação de jovens e crianças, através do primeiro emprego, Saúde e Educação;o Instituto Ramacrisna, que atua na cidade de Betim,ajuda crianças e adolescentes, por meio de Educação, capacitação profissional, alimentação e Saúde; o Comitê pela Cidadania , que atua com a capacitação de líderes comunitários e compartilhamento de recursos e talentos, também ajuda muitas famílias com cestas básicas;o Sistema Divina Providencia, que reúne 24 unidades, atua com jovens, crianças e idosos, no acolhimento e assistência, qualificação profissional, Educação, lazer,Saúde e bem-estar;a Fundação ArcelorMittal, que desenvolve ações sociais nos municípios de atuação das empresas do Grupo ArcelorMittal, entre as ações existe o Programa Cidadãos do Amanhã.

Essas são apenas algumas das iniciativas em Minas Gerais. Acompanhe nossa Comunicação para conhecer o trabalho de nossas outras associadas e fique atento ao prazo para a declaração;deve ser entregue até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de abril de 2021.


2021-04-01T18:58:36-03:0012, 03, 21|0 Comments

Leave A Comment