II Encontro Cultural Darcy Ribeiro

//II Encontro Cultural Darcy Ribeiro

II Encontro Cultural Darcy Ribeiro

No dia 5 de setembro, a partir das 10 horas da manhã, a ONG Zeladoria do Planeta, com o apoio da FUNDAMIG, da rede COEP-MG e da Souza – Advocacia e Consultoria, convida a todos para comparecerem ao II Encontro Cultural Darcy Ribeiro, que será realizado no Auditório Marcos Túlio – Edifício sede do Banco BDMG – Rua da Bahia, 1600, Bairro Lourdes, Belo Horizonte/MG.

O tema deste segundo encontro estará relacionado ao aparecimento do homem, e ao aparecimento das formas simbólicas, isto é, da religião, da língua, da arte e da arquitetura. A história de cada uma dessas formas simbólicas, sobretudo a história da arte, consiste em um conjunto de depoimentos referentes à própria origem e evolução do ser humano – uma coisa não se dissocia da outra. É por isso que a história da arte geralmente é rotulada em períodos que acompanham o próprio desenvolvimento das civilizações.

 

Neste sentido o encontro, visa disseminar os resultados das articulações desenvolvidas pela ONG Zeladoria do Planeta com os vários setores em prol da Recuperação da identificação e valorização dos bustos, estátuas e marcos históricos da cidade de Belo Horizonte e dar encaminhamento as próximas ações com vistas a sua concretização.

Programação:

10h00 – Recepção, apresentações e boas Vindas pelo anfitrião
10h15 – Apresentação das instituições e participantes presentes.
10h50 – Retorno sobre os contatos realizados com Arquivo Publico do Município de Belo Horizonte, Belotur, OAB – Comissão de Meio Ambiente, IPHAN, Ministério Publico de Minas Gerais, Conselho de Política Urbana, UFMG – Coordenação de curso.
11h00 – Debate e adesões ao projeto
11:30 – Encaminhamentos Gerais

12h00 – Encerramento

2018-08-30T18:12:24-03:0030, 08, 18|0 Comments

Leave A Comment