Hoje é dia de doar

//Hoje é dia de doar

Hoje é dia de doar

O mundo inteiro está unido hoje por uma causa: mobilizar a sociedade e promover a cultura de doação

Uma semana após a Black Friday é comemorado o Giving Tuesday ou, no Brasil, o Dia de Doar. A FUNDAMIG lidera, pelo segundo ano consecutivo, a campanha em Minas, intitulada #DoaMG, que tem como objetivo mobilizar a sociedade e o empresariado mineiro para a causa do desenvolvimento sustentável via fortalecimento do Terceiro Setor e promover a cultura de doação no Estado.

Bora doar? Fizemos uma lista de organizações e campanhas que estão recebendo doações nesse dia e convidamos a todos e a todas a separarem um tempinho hoje para uma importante causa, que contribui com o bem de todo o planeta, principalmente de quem doa, como apontam os estudos.

A pesquisa Women Give 2017, ou A Doação das Mulheres 2017, apresentou resultados interessantes que confirmam que doar faz bem não somente a quem é beneficiado pela doação, mas também a quem doa, e que a participação das mulheres na doação aumenta ainda mais a felicidade dos doadores. A pesquisa completa pode ser encontrada, em inglês, na página: https://philanthropy.iupui.edu/news-events/news-item/giving-to-charity-makes-everyone-happier,-especially-when-women-lead-or-participate-in-family-decisions.html?id=240 ou você pode ler sobre ela no site da ABCR.

Sua doação muda mundos!

#DoaMG

Clique aqui e veja para quem doar em Minas Gerais: https://sites.google.com/fundamig.org.br/conexaodoamg/campanhas-mg  

Nessa lista você encontra organizações sérias, que realizam um trabalho incrível, separadas por Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, da ONU. Assim fica mais fácil escolher a sua causa? Vai lá, faz sua doação e conta pra gente e pro mundo inteiro como foi, sua doação pode motivar a doação de outras pessoas.

De coração em coração, de doação em doação.

Doe para a fome não doer!

Esse ano, como eixo temático, a FUNDAMIG, alinhada com o Comitê de Combate a Fome e Pela Vida (COEP Minas) e com o Movimento Minas 2032 (MM2032), escolheu, como eixo temático da campanha, o ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável. Clique aqui para conhecer a nossa campanha solidária emergencial; Minas Gerais está unida contra a fome: https://sites.google.com/fundamig.org.br/conexaodoamg/campanhas-mg

Junte-se a nós, juntos somos mais fortes!

Leia mais: https://fundamig.org.br/doamg-para-combater-a-fome/

2022-11-29T12:13:15-03:0029, 11, 22|0 Comments

Leave A Comment