Grupo Dona Dochinha

//Grupo Dona Dochinha

Grupo Dona Dochinha

No ano de 2018, o corpo diretivo do Intituto Jurídico para a Efetivação da Cidadania – IJUCI,  assumiu a gestão do Grupo Convivência Dona Dochinha, fazendo com que as atividades da organização se intensifiquem para além daquelas já desenvolvidas.

A Associação GRUPO CONVIVÊNCIA DONA DOCHINHA foi fundada em 26 de junho de 1986, na cidade de Sete Lagoas/MG, por Dona Alexandrina de Souza Dayrrel, a famosa Dona Dochinha, mulher muito à frente se seu tempo. Desde aquela época, ela já se preocupava com a questão do envelhecimento saudável.

Declarada como de utilidade púbica municipal pela Lei n. 3993de 18 de outubro de 1988; declarada de utilidade estadual pela Lei n. 10.508, de 29 de outubro de 1991; declarada de utilidade pública federal por Decreto Presidencial de 25 de outubro de 1999.

Ao longo de sua existência, o Grupo Convivência Dona Dochinha correu o mundo. Venceu prêmios importantes “Talentos da Maturidade” (Banco Santander – antigo Banco Real) e “Gente que Faz”.

São nossas diretrizes estratégicas:

Missão: fortalecer e proteger a pessoa idosa, promovendo um envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Visão: Tornar-se referência no Brasil de espaço não governamental para a promoção da pessoa idosa e do envelhecimento saudável.

Valores:

  1. Promoção da convivência intergeracional, familiar e comunitária
  2. Protagonismo e autonomia
  3. Promoção de acesso a direitos
  4. Intersetorialidade
  5. Transparência e efetividade de gestão
  6. Universalidade das suas ações

Como principais atividades, o Grupo Convivência executa diversas ações voltadas ao seu público-alvo, em parceria com órgãos governamentais e entidades não governamentais, voltadas à assistência social e promoção da saúde.

Atividades de esporte, lazer, cultura, aprendizagem e apoio psicossocial são hoje as principais ações desenvolvidas.

2018-11-08T17:00:16-03:0008, 11, 18|0 Comments

Leave A Comment