Garotas Applicadas

//Garotas Applicadas

Garotas Applicadas

Foto: Associação Efigênia Vidigal – Algumas alunas que participam do projeto Garotas Applicadas

No dia 11 de fevereiro é comemorado o dia Internacional de mulheres e meninas na ciência, que foi oficializado pela Nações Unidas no dia  22 de dezembro de 2015, por meio de uma resolução , para que mulheres e meninas tivessem acesso total e igual na ciência.E para reforçar a importância dessa data, a nossa filiada  Associação Efigênia Vidigal – AVEC, possui um projeto chamado Garotas Applicadas.

O projeto Garotas Applicadas é trabalhado com meninas do ensino médio de escolas públicas que conhecem e estudam sobre os princípios do empreendedorismo e desenvolvem aplicativos dispositivos móveis. O projeto trabalha com essa temática para estar alinhado com o ODS 5 da ONU:Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Essas atividades proporcionam inovação e aumentam  as oportunidades de liderança.

O projeto Garotas Applicadas é trabalhado com meninas do ensino médio de escolas públicas que conhecem e estudam sobre os princípios do empreendedorismo e desenvolvem aplicativos dispositivos móveis. O projeto trabalha com essa temática para estar alinhado com o ODS 5 da ONU:Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Essas atividades proporcionam inovação e aumentam  as oportunidades de liderança. Os principais objetivos do projeto são:

  • Oferecer de maneira organizada conhecimentos ligados à programação, desenvolvimento pessoal, liderança e negócios
  • Conscientizar as participantes e seus familiares da posição hoje ocupada pelas mulheres que, embora sejam maioria na população, têm reduzida atuação na geração de negócios nas áreas tecnológicas
  • Desenvolver um conjunto de ações de empreendedorismo para garotas, de modo a apresentar-lhes novas possibilidades que possam ser exploradas.

As atividades são realizadas aos sábados, pela manhã, durante aproximadamente 20 semanas. No início do projeto, é feito um convite às alunas inscritas e às suas famílias para um Workshop em que mulheres de destaque em suas áreas de atuação apresentam suas experiências de vida e, numa roda de conversa, falam de expectativas, dificuldades encontradas em suas trajetórias e modelos que as ajudaram a levar adiante o sonho de crescer e de realizar-se.

Essa é uma entre tantas outras histórias de organizações da sociedade civil que prestam serviço à sociedade mineira e principalmente ao nosso país.

2020-02-12T17:17:51-03:0012, 02, 20|0 Comments

Leave A Comment