Fundo Brasil está com edital aberto até dia 26 de fevereiro

///Fundo Brasil está com edital aberto até dia 26 de fevereiro

Fundo Brasil está com edital aberto até dia 26 de fevereiro

O Fundo Brasil está com inscrições abertas  até o dia 26 de fevereiro, para o o Edital 2021 – Seguir com Direitos. Grupos, coletivos e organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento às violações de direitos humanos no Brasil e que apresentarem propostas para apoio ao seu trabalho, podem se inscrever.

Para o ano de 2021, ao menos 20 organizações serão apoiadas com o valor de até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por um período de no máximo 12 meses, para fortalecimento institucional, viabilizando estrutura material e condições básicas de trabalho, bem como garantindo a sustentabilidade de suas atividades de promoção e defesa de direitos humanos. Trata-se de um recurso financeiro de natureza flexível e as organizações selecionadas têm autonomia para decidir como melhor empregá-lo, considerando os objetivos do edital.

Os critérios para concorrer ao edital são:


1 – Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar apenas um projeto;

2 – Projetos de organizações, grupos ou coletivos com pouco ou nenhum acesso a outras fontes de recursos;

3 – Serão aceitas propostas de organizações, grupos e coletivos sem fins lucrativos mesmo que ainda não formalizadas e/ou que não tenham CNPJ;

4 – Não serão aceitos projetos apresentados por organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos, empresas de pequeno ou médio porte, microempresas e microempreendedores individuais.

Os projetos devem ser enviados até às 18h (horário de Brasília)  do dia 26 de fevereiro de 2021.     

Em caso de dúvidas, basta entrar  em contato pelo e-mail edital@fundobrasil.org.br

Fonte: Fundo Brasil

2021-02-18T17:51:36-03:0018, 02, 21|0 Comments

Leave A Comment