FUNDAMIG participa do FINI 2022

//FUNDAMIG participa do FINI 2022

FUNDAMIG participa do FINI 2022

Na semana passada a FUNDAMIG esteve representada pela sua Superintendente-executiva, Julia Caldas de Almeida, no FINI 2022 – Fórum de Investimento e Negócios de Impacto, um evento realizado pela Baanko Challenge.

Nossa federação já teve a honra de sediar alguns encontros do movimento do setor 2,5, que costumavam ocorrer no nosso saudoso auditório Eudoro Vilella.

“Acho fantástica a ideia dos negócios de impacto e capitalismo consciente, que estão cada vez mais em pauta e crescem exponencialmente, cada dia com mais investimento privado. Me parece algo perfeitamente possível, realizável a curto prazo e com real potencial de transformação social na busca pelo desenvolvimento sustentável”, disse Julia após o evento.

Um evento de muita qualidade, tanto com relação a organização quanto aos palestrantes e convidados, que incluíam nessa edição:

Fred Gelli – Tátil Design

Mariana Moreira – Baanko

Renata Ruggiero Moraes – Instituto Iguá

Daniel Conti – 12358

Roberto Bonnet – Fundação Athlético Paranaense

Ricardo Santos – Cooperativa dos Empreendedores

Sandrelise – SporTI

Andrea O. Kestenbaum – Positive Ventures

Marcos Iorio – HUB Incríveis

Thiago Godoy – Instituto XP

Julia ressaltou ainda a necessidade de mais diálogo entre os setores: “Do meu ponto de vista, o Terceiro Setor tem a tecnologia social e conhecimento humanístico e de campo, que somados ao alto grau de desenvolvimento tecnológico e investimento presentes no setor dos negócios de impacto, com o apoio do setor público, formariam a aliança intersetorial perfeita para o alcance dos ODS”.

“O FINI mostrou de forma eloquente como a inovação, o empreendedorismo e o cooperativismo estão contribuindo cada vez mais à transformação da sociedade brasileira, numa amostra de um Mundo Melhor, ao menos na América do Sul. O caso da rede brasileira IFood e a ONG Favela merecem divulgação específica’’, comentou Edgardo Cáceres, membro do GT03 MM2032.

Um pouco do evento você encontra nos perfis da Baanko.

2022-09-20T09:36:00-03:0019, 09, 22|0 Comments

Leave A Comment